Jogos da discórdia superam audiência de eliminações no "BBB13"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Em 21 de janeiro, Marcello ganhou o "poder do não" em jogo da discórdia

    Em 21 de janeiro, Marcello ganhou o "poder do não" em jogo da discórdia

Os jogos da discórdia, usados para provocar os ânimos dos participantes do "BBB13", vêm superando em audiência as eliminações no reality. Desde a estreia do jogo, no dia 14 de janeiro, a audiência do programa na segunda-feira é maior do que a de terça, quando um brother se despede da casa.

O formato do jogo da discórdia muda a cada semana. Em um deles, os brothers tiveram de cravar flechas no coração de um boneco que representasse um participante de que não gostam e dizer por que têm problemas com ele. Em outro, falaram abertamente um defeito de um oponente dentro da casa. Os critérios para a definição de quem ganha o poder de eliminar colegas da prova do líder, o "poder do não", também variam. O que parece uma brincadeira simples acaba criando atritos e discussões na casa.

No primeiro jogo da discórdia, quando Fernanda ganhou o "poder do não", a audiência foi de 26 pontos, um a mais do que a eliminação de Aline, no dia seguinte. Os dados são prévios e cada ponto equivale a 62 mil domicílios da Grande São Paulo.

Na segunda e terceira semanas do jogo, o placar foi de 27 a 25 pontos. Na primeira semana de fevereiro, o programa com o jogo da discórdia – que deu novamente o poder de eliminar colegas da prova do líder a Fernanda – atingiu seu melhore índice, com 29 pontos. O dia de maior audiência do programa teve 31 pontos: foi dia 23 de janeiro, a quarta-feira seguinte à eliminação do ex-campeão Dhomini.

Na última segunda-feira (11), que não teve o jogo da discórdia devido aos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, a audiência ficou em 27 pontos – três pontos a mais do que a eliminação de Marien no dia seguinte.

A média do reality na Grande SP em janeiro foi de 24,8 pontos. Em fevereiro, até o dia 12, a média ficou em 24 pontos.

Audiência nacional
Segundo dados obtidos pelo UOL junto a CGCom (Central Globo de Comunicação), o pico de audiência do reality em todo o território nacional foi de 32 pontos, obtidos nos dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro, duas segundas-feiras. Cada ponto equivale a 204.107 domicílios no Brasil.

Em seu primeiro mês, o "BBB13" atingiu 27 pontos no Ibope em todo o território nacional. Ainda segundo os dados passados pela CGCom, a estreia do "BBB13", no dia 8 de janeiro, obteve 30 pontos e 54% de share em todo o território nacional.

Confira imagens das eliminações do "BBB13"
Confira imagens das eliminações do "BBB13"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos