"BBB13" termina primeiro mês com 27 pontos de média no Brasil

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Globo

    Jogo da discórida do dia 28 de janeiro fez a edição atingir o pico de 32 pontos em todo o território nacional

    Jogo da discórida do dia 28 de janeiro fez a edição atingir o pico de 32 pontos em todo o território nacional

Em seu primeiro mês, o "BBB13" atingiu 27 pontos no Ibope em todo o território nacional e se manteve estável no número até a última terça-feira (5), acumulando 49% de share (participação no total de televisores ligados) durante o período. Os dados foram passados ao UOL pela CGCom (Central Globo de Comunicação) e cada ponto equivale a 204.107 domicílios no Brasil.

A primeira semana da 13ª edição do programa, de terça a domingo, fechou com 27 pontos e 50% de share. Esses dias foram marcados pelas brigas entre Kleber Bambam e Aline, bem como a desistência do campeão do "BBB1" e a formação do primeiro paredão da casa.

O pico de audiência do reality em todo o território nacional foi de 32 pontos, obtidos nos dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro, duas segundas-feiras, dia em que acontece o jogo da discórdia que dá a um confinado o poder do "não".

No dia 28, Eliéser foi escolhido como a pessoa mais desagradável da casa pelos brothers e entregou o poder do "não" a Marien. Já no dia 4, os brothers brincaram de alvejar o coração dos outros e Fernanda conquistou o direito de vetar outros participantes da prova do líder desta quinta.

Já o recorde de audiência do programa foi de 44 pontos, registrados em Porto Alegre (RS), no dia 21 de janeiro, também uma segunda-feira. No dia, Marcello ganhou o poder do "não" ao ser escolhido como a pessoa que os confinados mais gostariam de mandar a uma ilha deserta.   

Estreia
Ainda segundo os dados passados pela CGCom, a estreia do "BBB13", no dia 8 de janeiro, obteve 30 pontos e 54% de share em todo o território nacional.

Os dados prévios obtidos pelo UOL por meio da CGCom indicavam 25 pontos de média na Grande São Paulo, o que colocou a estreia como a pior do reality,

No ano passado, o "BBB12" estreou com 33 pontos, dois pontos a menos do que o "BBB11", que teve 35 pontos. Já o "BBB10" e o "BBB 2" eram os programas com menos audiência em estreias até o momento, com 30 e 29 pontos de média, respectivamente.

Das treze edições, a primeira, exibida em 2002, foi a que conquistou a maior audiência na estreia, com 49 pontos. Em segundo lugar está o "BBB5" (46), seguido pelos "BBB6" (45), "BBB7" (43), "BBB4" (42), "BBB3" (38), "BBB8" (37) e "BBB9" (37).

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos