Amanda é última a deixar primeira etapa da prova que define finalista

Do UOL, em São Paulo

No início da manhã desta sexta, Fernando soltou a haste do detonar, enquanto Amanda foi a última a deixar a primeira etapa da prova que vale uma vaga na final do "BBB15". A atividade, que terminou após mais de seis horas e meia de duração, valia dois pontos. Os brothers ainda disputarão outras duas fases, uma na sexta-feira e outra no sábado, ambas valendo um ponto cada.

Quem acumular maior pontuação ganha a liderança e também uma vaga na final. Os outros dois disputam um último paredão, na noite de domingo, o que deixa somente dois participantes na final do programa, que acontece na terça-feira.

A primeira etapa consistia em uma disputa de resistência. Sentados, os brothers precisavam segurar a haste de um detonador de explosivos cenográfico. Quem deixasse cair, causava uma explosão de pó colorido e acabava eliminado. 

Cézar foi o primeiro eliminado, ainda na madrugada desta sexta-feira. O paranaense se atrapalhou ao tentar arrumar as mãos, fazendo com que o detonador escapasse e explodisse a bomba de tinta. 

Possível infração
Mais cedo, Amanda disputava com Fernando a primeira etapa da prova quando tirou a mão da parte superior da haste do detonador, o que não era permitido. O apresentador Pedro Bial deixou claro que esta regra não poderia ser quebrada durante o programa ao vivo de quinta-feira.

Isso porque, antes do início da prova, o produtor cultural ficou em dúvida e perguntou se era permitido segurar apenas na parte amarela e preta da peça. "Isso", respondeu Bial. O suposto desrespeito da sister a regra aconteceu após mais de seis horas de duração desta 1ª etapa, que era uma disputa de resistência. A prova não foi interrompida pela produção.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos