Pai de Adrilles acha Luan "perigoso" e diz que o poeta não foi racista

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

A discussão protagonizada por Adrilles e Luan na festa Viva México, exibida no compacto de quinta-feira (5) do "BBB15", mexeu não apenas com os ânimos dos brothers, mas também com os dos familiares que acompanharam atentos um dos momentos de maior tensão desta temporada – marcado por trocas de ofensas, dedo apontado no rosto e o envolvimento de outros participantes que evitaram uma possível agressão física.

Pai de Adrilles, o aposentado Benjamin Rabelo Jorge contou que assiste ao reality show "diuturnamente" e diz ter ficado preocupado com a briga. "Fiquei com receio porque o Luan é meio esquentadinho. Tem que ter uma cabeça boa [para encarar uma discussão com ele]. A gente que é pai, sofre um pouquinho, mas acho que o Adrilles está indo bem apesar de algumas brigas", afirmou ao UOL nesta sexta.

Na opinião de Benjamin, o poeta se saiu bem no confronto com Luan, uma vez que, assim como Adrilles, ele acredita que o filho tenha sido incitado à violência. "É muito difícil não reagir quando alguém coloca a mão na sua cara, e fica com a boca no seu nariz. Ele agiu com muita diplomacia para resistir".

Depois que a mãe do fluminense classificou de "preconceituosa" a declaração do escritor durante a briga – ao chamar Luan de "bandidinho" e dizer que "seu lugar é em outro confinamento" –, Benjamin defendeu o filho: "Não foi um gesto de racismo, até porque ele tem amigos negros em Campos Gerais [em Minas Gerais, onde o poeta passa as férias e finais de semana com o pai]. Independentemente de qual seja a cor, foi o comportamento do Luan que o incitou. E às vezes a pessoa fala uma bobagem", justificou. 

"Em vez de partir para a ignorância, ele reagiu de outro modo, com uma verborreia. Todo ser humano está sujeito a erros e num momento como esse pode atingir, sem querer, até a família. Mas achei ele que foi até comedido, para ser sincero", acrescentou.

Segundo Benjamin, Luan pode ter se envolvido em tantas confusões numa noite só como uma reação a sua ida consecutiva ao paredão. "Ele tem mostrado que é perigoso. Foi muito pior ter mandado a Amanda para aquele lugar. Ele está se comprometendo muito e está procurando um bode expiatório".

Pai fica nervoso com "amor platônico"
A insistência de Adrilles em relação a Tamires tem incomodado o pai do poeta, que define o sentimento do brother pela cirurgiã-dentista como um "amor platônico". "É muito insistente. Ele a persegue e me deixa nervoso. A moça não quer nada e ficou nervosa no programa. Ele está fraquejando", analisou. Ele ainda afirma ter ficado surpreso com a fama de "stalker" relacionada ao filho, que passou a circular na internet quando seu nome surgiu na lista de participantes do "BBB15".

Benjamin diz que o filho nunca compartilhou com ele alguma de suas desilusões amorosas, como já contou ter sofrido, e lança uma suspeita que pode explicar a preferência de Adrilles por mulheres mais cheinhas: "Como foi criado com as avós e a tia, talvez exista alguma carência e no íntimo ele faça uma comparação com a avó, uma mulher forte. Ele tem uma tia que também é bem forte fisicamente".

Relembre brigas e discussões dos brothers do "BBB15"
Relembre brigas e discussões dos brothers do "BBB15"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos