Mãe de Luan promete processar Adrilles: "Meu filho nunca foi bandido"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

A balada Viva México foi marcada por muita confusão na madrugada desta quinta-feira (5) no "BBB15". Principal envolvido, Luan participou de todas as discussões que transformaram o clima de festa em um tumulto generalizado. O gerente de salão de cabeleireiro se desentendeu com Tamires, xingou Amanda, fez Fernando chorar e partiu para cima de Adrilles. Mãe do brother, Kátia Alves dos Santos não assistiu a briga do jovem com Adrilles, a mais tensa da noite, mas disse nesta manhã em entrevista ao UOL que tomará providências assim que confirmar a ofensa proferida pelo poeta.

No auge da discussão, Adrilles se exaltou e disse, aos gritos: "Seu lugar é em outro confinamento, bandidinho". Durante a briga, o escritor se irritou porque Luan o chamou repetidas vezes de "moleque" e sobretudo porque apontou o dedo bem próximo ao seu rosto. Ele chegou a chamar a produção, dizendo que o fluminense estava incitando-o à violência.

"Se o Adrilles realmente falou isso, pode ter certeza que vai ter um processo. Luan é um trabalhador. Já vou falar com o advogado. Adrilles vai ter que provar onde viu meu filho sendo bandidinho e terá que desembolsar um dinheiro para poder pagar a acusação que fez contra o meu filho, que nunca foi bandido",  afirmou a mãe de Luan. "Com certeza ele foi vítima de preconceito", declarou.

Embora não tenha visto a festa na íntegra, Kátia testemunhou o momento da discussão com Amanda. A sister não gostou de Luan ter dito que ela corria atrás de Fernando. "Eu brinco e você aceita. Eu falo o que eu penso, o que ninguém tem coragem de falar", declarou Luan. "Guarda a sua opinião e dane-se você. Não preciso de um amigo me atacando e fazendo piada o tempo todo. Que amigo é esse?", disparou a empresária, que deixou a festa chorando após Luan xingá-la.

Em defesa do filho, Kátia disse que Amanda, Rafael e Fernando se voltaram contra Luan porque o responsabilizam pela eliminação de Talita, o qual poderia ter salvado a comissária do paredão se tivesse votado em Mariza, e não em Fernando, evitando assim a possibilidade de empate. Ela também amenizou o comportamento de Luan, dizendo que não apenas ele, como todos os participantes, ficaram alterados porque beberam tequila e ainda disse que Amanda deveria ter sido expulsa do programa.

"Amanda empurrou o Luan. Isso está na regra, que não pode agredir o outro. O que o programa fez em relação a isso? Nada. E isso foi uma forma de agressão", avaliou. Ela comparou com a situação vivida por Diego Alemão, vencedor do "BBB7, e Íris Stefanelli, a Siri: "Alemão xingava a Siri de tudo que é nome, esculachava ela, mas em nenhum momento colocou a mão nela. Discutir pode, e foi o que ele fez porque estava nervoso. Luan não está acostumado a beber tequila porque a bebida dele é cerveja".

"Luan pode desistir do 'BBB15"

Em desabafo, Kátia ainda disse que fica preocupada com a pressão do confinamento. Ela se lembrou que Mariza cogitou desistir do programa e admitiu que teme uma decisão semelhante do filho. 

"Ele também pode fazer isso [pensar em desistir do programa]. Luan não gosta de estar em um lugar que todos o tratam mal. Fora da casa todos gostam dele e o admiram. Achei melhor ele transbordar e colocar para fora do que entrar no confessionário [e pedir para sair do programa]. Quem decide se ele continua é o povo e vou deixar nas mãos do povo. Se voltar do paredão, maravilha. Se for eliminado, maravilha também porque vou ter meu filho perto de mim e estarei junto dele para sempre", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos