Com 87% dos votos, carioca Luan é o sétimo eliminado do "BBB15"

Do UOL, em São Paulo

Depois de enfrentar seu terceiro paredão, o carioca Luan, de 24 anos foi eliminado do "BBB15" nesta terça-feira (10). Em uma berlinda dupla, ele enfrentou Cézar e recebeu 87% dos votos, a porcentagem mais alta registrada nesta edição. O brother é o sétimo participante a deixar o reality show. Com a desistência de Tamires no último domingo, o jogo segue com seis brothers na disputa por R$ 1,5 milhão.

No discurso de eliminação, Pedro Bial ressaltou as diferenças entre Cézar e Luan, tentando imitar o jeito de falar dos brothers."Vem para cá, moleque", chamou o apresentador. Já fora do reality, Bial questionou se o gerente de salão de beleza se arrepende de algo que fez ou falou dentro do programa. "Eu faria tudo igualzinho, não me arrependo de nada, a mesma pessoa que eu fui lá dentro, eu sou aqui fora", disse. 

Em entrevista a jornalistas logo após sua saída, Luan comentou a declaração que deu dentro do "BBB15" de que teria matado um jovem no Morro do Alemão no período em que serviu o Exército. "Na verdade não houve nada. No calor do jogo, na emoção de cada um falar de um assunto, eu acabei criando e inventando. Essa história não aconteceu. Eu acabei criando essa história", disse o agora ex-brother em entrevista a jornalistas ao deixar a casa.

Morte no Morro do Alemão

Em 50 dias de confinamento, Luan teve a participação marcada no reality show por uma declaração polêmica, travessuras que causaram irritação e também uma série de brigas que quase culminaram em agressão.

Logo na estreia do "BBB15", Luan, que é ex-militar, contou, em conversa com Marco, ter atirado e matado um jovem durante uma operação do Exército brasileiro no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, em 2010.  "A primeira vez que eu matei alguém no Complexo do Alemão, eu balancei", disse.  O brother ainda detalhou o momento do disparo, imitando o som de um tiro e gesticulando com o dedo indicador para a testa. "Rasgou a cabeça dele e a caixa d'água", contou. "Na hora eu tremi, o sargento olhou para mim e disse: 'Ou era você ou ele'", concluiu. 

A declaração levou a Divisão de Homicídios da Capital (DH), do Rio de Janeiro, a pedir as imagens em que Luan detalha o caso para a TV Globo. Segundo delegado Rivaldo Barbosa, o brother prestará depoimento ao deixar o reality show.

Já o Exército Brasileiro, por meio de comunicado, negou que Luan tenha participado da operação de pacificação do Morro do Alemão, em 2010. "Não há registros de que esse efetivo [Luan] tenha participado de incursões naquela Comunidade", diz a nota.

Punições e brigas

No "BBB15", Luan ficou marcado ainda por polêmicas envolvendo comida. O brother escondeu pão dos colegas quando percebeu que o alimento estava acabando, o que irritou Mariza. O carioca ainda foi flagrado duas vezes comendo alimentos escondido quando estava no grupo Tá com Nada. Ele descumpriu regras do programa, já que os integrantes da equipe só podem se alimentar de arroz, feijão, ovos e goiabada por uma semana.

Na primeira vez, Luan comeu um empanado de frango escondido, causando punição para toda a casa. Os brothers tiveram os alimentos retirados da cozinha e passaram uma semana com a dieta restrita. Já na segunda ocasião, o carioca foi punido individualmente por ter levado doces de uma festa para a casa.

Luan ainda ganhou destaque no "BBB15" por protagonizar uma série de brigas após a festa Viva México da última quarta-feira. Depois de beber tequilas, o brother discutiu aos gritos com Amanda, acusando-a de ainda ter sentimentos por Fernando. Em seguida, o brother teve embates com Fernando e, na pior briga da noite, precisou que os colegas intervissem para separá-lo de Adrilles.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos