Luan desmente declaração sobre morte no Alemão: "Acabei inventando"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Eliminado do "BBB15" nesta terça-feira (10), o carioca Luan negou que tenha matado um jovem no Morro do Alemão, durante operação do Exército, em 2010. "Na verdade, não houve nada. No calor do jogo, na emoção de cada um falar de um assunto, eu acabei criando e inventando. Essa história não aconteceu. Eu acabei criando essa história", disse o agora ex-brother em entrevista a jornalistas ao deixar a casa.

Ex-militar, Luan se referiu ao fato de ter participado das incursões no complexo de favelas duas vezes enquanto estava confinado no reality show. Na primeira menção ao episódio, em conversa com o teólogo Marco no primeiro dia de confinamento do "BBB15", ele afirmou que foi a primeira vez que matou alguém. "Eu fiquei na linha de tiro embaixo, de rifle, dando cobertura para quem estava subindo". Luan também explicou que o jovem usava uma submetralhadora. "Acho que ele era mais novo do que eu. Eu estava com 19, ele devia estar com 16", disse.

Dias depois, Luan voltou a falar sobre o assunto para Adrilles, Mariza e Marco. "Quando eu atirei nele, acertei um tiro na cabeça dele e ele caiu, eu tremia. Não só de adrenalina, mas de nervoso por ter matado a primeira pessoa na minha vida", contou. Em seguida, as câmeras que mostravam o local da conversa foram cortadas do pay-per-view do reality.

Ao deixar o programa, o gerente de salão de beleza alegou não se lembrar direito da declaração, afirmando que narrou o episódio apenas para "contar vantagem". "Tinha muita gente contando a sua história de vida e aí você vê todo mundo falando e acaba criando só para ter um pouco de destaque também no meio da galera", justificou. Questionado se teme as consequências da declaração, o brother disse "não estar ciente de nada".

Luan chegou à sala onde os jornalistas o aguardavam para a entrevista com um atraso de 40 minutos. Diferente dos outros eliminados desta temporada, o carioca teve acompanhamento de cinco profissionais do "BBB15" durante o bate-papo com repórteres.

"Nugget passou batido"

Eliminado com 87% dos votos, Luan culpou a confusão que causou na festa Viva México da última quarta-feira pela alta porcentagem recebida. O carioca discutiu com Amanda, Tamires, Adrilles e Fernando e acabou no paredão por indicação da líder Amanda, que não aceitou a forma agressiva como o brother conduziu a discussão. "Pode ter sido a briga com pessoal da casa na quarta-feira. Pode ter me atrapalhado mesmo porque a questão do nugget passou batido na semana passada. Eu passei por dois paredões seguidos", lembrou.

Sobre as regras que descumpriu no "BBB15", comendo alimentos escondido, Luan amenizou dizendo que foram apenas "travessuras". "Realmente não imaginei que daria confusão porque quando gente faz alguma coisa errada, a gente é advertido. Foi uma travessura", disse.

Luan ainda explicou a brincadeira que fez com Angélica na primeira semana do programa, quando disse que todo negro era ladrão. "Com os amigos que eu ando, amigos da minha cor, nós brincamos com isso sobre os negros e a gente aceita. Eu falei brincando no almoço e aí Angélica veio me dizer que não gostava desse tipo de brincadeira. Pedi desculpas e depois não falei mas sobre isso", concluiu ele, que agora torcer para Rafael e Cézar vencerem o prêmio de R$ 1,5 milhão do "BBB15".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos