"BBB14" perde última candidata capaz de tirar programa da mesmice
comentários 108

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro

Eliminada do programa com 80% dos votos, uma rejeição altíssima, Aline disse, num misto de surpresa e humor: "Vou mudar de planeta, porque de país não dá". O comentário mostra algo que diferenciou a atriz de outros candidatos neste "BBB14": a sagacidade.

Em vários momentos, Aline mostrou inteligência acima da média no contexto do reality. Nos seus diálogos com Pedro Bial, ficou claro que o apresentador encontrou uma candidata à altura, capaz não apenas de entender os seus recados, mas também contestá-lo. 
 
O incômodo de Bial com a situação chamou a atenção até no último programa. Quando o apresentador quis saber da emoção que ela teve ao ver a mãe, Aline não fez nenhum comentário meloso, como seria de se esperar, mas reclamou: "Momento de sadismo". Bial não gostou e replicou: "Sadismo é forte."
 
A "acusação" de que atuava em excesso, fazia drama, mereceu outra resposta à altura, no dia em que foi indicada ao paredão, como escrevi aqui. Foi um golpe inesperado para o apresentador: "Eu vou votar numa pessoa que fala que sou atriz, que estou atuando, mas aqui não tem roteiro, nem diretor. Eu vou votar em você, Bial".
 
Dentro da casa, com mais ou menos habilidade, Aline encarou todos. Cometeu erros a granel, talvez por achar que poderia discutir racionalmente com gente disposta a outras experiências no programa. Foi chata, irritante, perdeu a linha, causou... Deixou uma marca.
 
No discurso de eliminação, Bial foi generoso com ela, ao dizer que todos os candidatos atuam. "Quem não atua?", perguntou, antes de enumerar as manhas e manias de cada um na casa. Ao final, concluiu: "E eu aqui, deitando regra, não tô atuando?" Lógico que está. Só que agora sem a atriz que mostrou capacidade de dialogar no mesmo tom.
 
Ampliar

Veja fotos da décima segunda eliminação de "BBB14"17 fotos

17 / 17
10.mar.2014 - Eliminada com 80% dos votos, Aline ficou surpresa com o índice de rejeição: "Eu vou mudar de planeta porque de país não vai adiantar", disse a gaúcha em entrevista a jornalistas no Projac Imagem: Fabiano Battaglin/GShow
 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

comentários 108

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos