"BBB teflon" acabou depois da briga de Cássio e Marcelo
Até a semana passada, eu estava achando estranho como nenhuma polêmica ou briga no "BBB14" resistia mais do que 24 horas na memória dos candidatos e do público. Estava pensando em batizar o reality como "teflon", por sua capacidade de permanecer impermeável aos problemas.
Mas a grande briga ocorrida na noite de sábado (15) mudou tudo. Pela primeira vez, um conflito se estabeleceu e ficou. Cinco dias depois que Cássio acusou Marcelo de abusar de Angela, o "BBB14" continua falando deste assunto.
Como escrevi na terça-feira, achei lamentável a atitude do apresentador Pedro Bial, que colocou em dúvida a bebedeira de Angela, justamente o fato que deu origem aos acontecimentos da fatídica noite.
Quem acompanhou as últimas 50 horas do programa (veja no álbum de imagens acima) se deu conta de como a situação ainda pesa como uma nuvem sobre os três participantes da crise. Cássio cogitou abandonar o reality e, mesmo ficando, parece ter perdido o entusiasmo. Marcelo reforçou a sua postura de isolamento, indignado com a acusação. E Angela parece ter perdido a segurança que exibia antes, agora dividida entre os problemas que causou para os dois.
Coube justamente a ela lembrar de um fato importante, que marcou a história do "BBB12" – a saída do modelo Daniel sob suspeita de abusar de Monique depois de uma festa e muita bebedeira. "Ele perdeu todos os contratos publicitários que tinha. Entrou na Justiça. Ganhou uma nota preta da Globo e uma grana para calar a boca", disse Angela.
Mauricio Stycer
É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL