Valter e Angela fazem jogadas de mestre e surpreendem Marcelo

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Tente esquecer a sua torcida e pense friamente: quem foram os grandes jogadores do "BBB14" neste domingo? É difícil, eu sei, avaliar estas coisas sem paixão, mas houve dois lances de mestre no programa que terminou com as indicações de Marcelo e Tatiele para o paredão.

O primeiro lance foi de Valter Slim. Vencedor da prova do líder feita às pressas depois da eliminação de Cassio, o rapper foi convocado por Pedro Bial a indicar alguém para o paredão imediatamente. Pensou um pouco, disse que tinha dois nomes para indicar e, surpreendendo todos que esperavam ouvir o nome de Marcelo, mandou Tatiele. 
 
O objetivo final de Slim era um paredão entre Marcelo e Tatiele. Ele não disse, mas certamente pensou que a chance de alcançar seu objetivo seria muito maior se indicasse a Miss Cianorte. Deu um xeque-mate.
 
O segundo lance inteligente foi de Angela. Ela vislumbrou a possibilidade de um paredão entre Marcelo e Tatiele, mas não queria conviver com o peso de votar no sujeito com quem teve um caso no programa. Sua solução foi engenhosa: em vez de votar em Clara, como se imaginava que faria, indicou Vanessa.
 
Dessa forma, Clara recebeu apenas dois votos (de Marcelo e Tatiele), enquanto o paranaense ganhou outros dois (de Clara e Vanessa). Empate. Slim, o líder, desempatou, formando o paredão dos seus sonhos.
 
O "BBB" é um jogo. Com participantes cada vez mais escolados, o programa se torna cada vez mais previsível e menos surpreendente. Neste domingo, Valter e Angela conseguiram tirar o reality da rotina. A revolta de Marcelo, que passou a madrugada reclamando e protestando, é um sinal disso.
 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos