Na briga entre Cássio e Marcelo, Bial duvida de Angela

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução/TV Globo

    Sobre o episódio, em que Cássio acusou Marcelo de abuso, Angela optou por não se manifestar

    Sobre o episódio, em que Cássio acusou Marcelo de abuso, Angela optou por não se manifestar

"BBB, com "b" de barraco", festejou Pedro Bial ao abrir o programa deste domingo. Além de uma boa briga, o reality ainda recorreu, no esforço de superar o "Programa Silvio Santos", a um "Big Fone", atendido por Cássio, que levou Vanessa ao paredão.

O grande barraco desta edição, como se sabe, ocorreu depois que Cássio acusou Marcelo de ter abusado de Angela durante a festa "indiana" na noite de sábado. 
 
O resumo feito por Mr. Edição neste domingo mostra Marcelo arrancando um beijinho de Angela. O público também viu o candidato jogando água e atirando almofadas na cara dela, em dois outros momentos.
 
O programa mostrou com mais detalhes a discussão que se sucedeu à acusação, com Marcelo revoltado, tentando partir para cima de Cássio, mas sendo contido. O candidato também destruiu parte do cenário do programa, mas esta cena praticamente não foi vista. Cássio, acidentalmente, quebrou o box do banheiro, o que foi exibido.
 
Na narração que Pedro Bial fez dos acontecimentos, o que mais me chamou a atenção foi o fato de o apresentador colocar em dúvida, duas vezes, a embriaguez de Angela. Logo na abertura, ele disse: "Angela anunciou que ia meter o pé na jaca. Prometeu e cumpriu. Parece que ela ficou doidona".
 
Depois, conversando com todos os "brothers", Bial dirigiu-se a Angela e a questionou: "Angela, você disse que queria beber, mas você bebeu tanto assim? Talvez você tenha bebido rápido, porque quantidade eu não vi tanta assim..."
 
Tanto na descrição feita por Bial quanto no resumo exibido por Mr. Edição, ficou claro que, na visão da Globo, as coisas não ocorreram da forma descrita por Cássio. O apresentador explicitou isso ao questionar os dois protagonistas do "barraco".
 
"Algum de vocês quer recuar um pouquinho, se retratar de alguma coisa? Marcelo, você acha que deveria ter se comportado de maneira um pouco diferente com relação à Angela? Cássio, você acha que exagerou nas suas acusações?"
 
De tudo que ambos falaram, registrei duas coisas: "O Cássio quer prender o ladrão antes dele cometer o crime", disse Marcelo. "Isso pra mim é um abuso. Não é um abuso sexual, mas é um abuso", disse Cássio. Ao final, sobrou mesmo para Angela, cuja bebedeira foi colocada em dúvida por Bial. 
 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos