Fique ou saia, Aline será lembrada por gesto genial: "Voto em você, Bial"

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução/TV Globo

    Convidada pelo apresentador a declarar o seu voto no 12º paredão, Aline disse: "Eu vou votar em você, Bial!"

    Convidada pelo apresentador a declarar o seu voto no 12º paredão, Aline disse: "Eu vou votar em você, Bial!"

O apresentador Pedro Bial costuma aproveitar os seus contatos ao vivo com os candidatos para dar dicas e passar recados. Os famosos "discursos de eliminação" são sempre analisados pelos "brothers" em busca de pistas e sentidos. 

Na última terça-feira (04), dia da eliminação de Roni, Bial disse que o "BBB14" era a edição das promessas e, em tom de brincadeira, propôs aos candidatos que cumprissem alguns desafios. Mencionando um a um, quando chegou em Aline, o apresentador disse que gostaria de vê-la "ficar sem fazer drama, sem dramatizar, sem atuar". E completou: "Impossível".
 
Aline acusou o golpe. Dois dias depois, no confessionário, ela registrou a seguinte mensagem: "E ai o pessoal fala que eu faço drama. Eu faço drama sim, porque eu sinto muito as coisas. Mas não atuo, não. Aqui é vida real. Eu sou atriz, não sou roteirista. Eu estou sendo eu".
 
Não satisfeita, Aline voltou a falar do assunto, desta vez ao vivo, no momento da formação do paredão, neste domingo (09). Convidada por Bial a declarar o seu voto, a candidata disse: "Eu vou votar numa pessoa que fala que eu sou atriz, que eu estou atuando, mas aqui não tem roteiro, nem diretor. Eu vou votar em você, Bial!".
 
A "declaração de voto", acompanhada de um gesto em direção ao vídeo, como se estivesse apontando para o apresentador, foi seguida de risos, de ambos, e um "esclarecimento" da candidata: "Não. Estou brincando."
 
Bial dá tanto palpite, interfere tanto no jogo, que ele parece dentro da casa. Logo, pode ser votado. Não sei se Aline pensou nisso tudo antes do seu gesto. O fato é que foi um raro momento de surpresa neste "BBB14" previsível. Um momento genial.
 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos