Vanessa quer morar em sítio com "filhos de patas" e chama Clara de "diva"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Campeã do "BBB14" e do prêmio de R$ 1,5 milhão, a modelo paulista Vanessa Mesquita disse, em entrevista coletiva após a final do programa, que além de montar uma clínica 24 horas para atendimento de animais de pessoas carentes, quer se mudar para uma chácara, onde poderá viver "mais tranquilamente" com seus "oito filhos de patas" – como se referiu aos seus cachorros.

"Vou usar esse prêmio para a causa dos animais. Eu entrei por isso. Eu já tinha esse projeto com minha amiga que é diretora de uma ONG. A gente tinha conversado de um projeto de abrir uma clínica de veterinária 24 horas para a comunidade carente. Tratamento é muito caro, eu já me atolei em dívidas. Não sei nem se meu nome ainda está limpo. O meu primeiro objetivo é esse. Comprar uma chácara para mim e para os meus filhos, oito crianças de patas, quatro gatos, e levar minha família para lá. Ter uma vida mais tranquila e terminar a minha faculdade de veterinária, porque eu parei por não conseguir pagar", declarou.

Vanessa
Vanessa

Na entrevista, ela também falou sobre sua relação com Clara – a quem chamou de "diva" – dentro da casa e sobre a possibilidade de um relacionamento a três com a marido da stripper, Fabian Aguilar, e descartou um envolvimento com o rapper Valter Slim

"Não sei, temos que conversar. Eu não conheço [Fabian] pessoalmente, só por fotos. Por foto ele é bem gatinho, mas tem que conversar. Não é só a beleza física que me atrai", declarou ao ser perguntada sobre Fabian. Sobre Slim, foi enfática: "Adoro ele, acho ele gente fina. Temos várias coisas, ideais em comum, mas não dá. Não rolou lá dentro e não vai rolar aqui fora. Ele não me atraiu. Eu estou muito desencanada de homem agora".

Questionada se o envolvimento com Clara foi forçado, garantiu que sempre foi interessada na sister, inclusive antes do confinamento. "Todo mundo sabe que eu cheguei na Clara na primeira festa. E eu já tinha visto a Clara fora daqui. Eu já achava linda, maravilhosa e eu pensava 'Nossa, nunca vou conseguir me aproximar dela. Eu achava uma diva. Ai, que vergonha. Me lembro de ter conversado com um amigo meu sobre ela, era meu aniversário. Vi no Facebook, pedi para ela me adicionar, mas ela não me aceitou. E quando a vi aqui, eu falei 'Não, não é possível'", se derreteu.

"A gente viveu, a gente riu, a gente chorou, a gente chorou. Eu não importava com a opinião de ninguém", resumiu.

Ela disse ainda que seu primeiro beijo foi em uma menina, que nunca teve preferência entre homens ou mulheres e que não vê problema em a televisão aberta mostrar beijos de duas mulheres em um reality show. "Eu acho assim, que talvez para uma criança não seja normal, mas nada como conversar, explicar. Eu acho que você tem que fazer o que tem vontade. Não vejo nada de mais. Não fizemos nenhuma ofensa para ninguém. Vários amigos da minha mãe são gays, sempre fui acostumada com isso, é uma galera que eu amo. Qual o problema isso? Você gosta de meninos, de meninas. Eu não gosto de rótulos. Bissexual, homossexual... Tem que ser feliz e pronto".

Mãe e torcida Clanessa
Solange Mesquita, mãe da campeã, disse ao UOL que a filha saiu do programa "supresa e meio tonta" com a vitória.  "Os últimos momentos foram tensos. Ela veio falar comigo: 'Mãe, eu ganhei, eu ganhei. Acredita?". Ela estava surpresa e meio tonta. Foi muita emoção", disse a professora de matemática.

A mãe disse ainda que não esperava a vitória da modelo, mas que tinha fé. E lembrou o empenho da torcida "Clanessa". "A gente não acredita muito nas enquetes, porque o importante era votar na site oficial. E era isso que faziam as fãs, as meninas da torcida da Vanessa. Elas ficaram esses dois dias sem dormir, sabia? Andressa, Tais e Deborah coordenaram tudo, elas foram guerreiras. Elas três e todos os fãs da minha filha. Eu estou muito feliz e aliviada. Agora vou poder curtir. Essa última semana foi puxada".

Vitória em final feminina
A paulistana Vanessa se tornou nesta terça-feira (1º) a campeã do "BBB14" e levou o prêmio máximo de R$ 1,5 milhão. Na primeira final só com mulheres na história do reality show, ela disputou a preferência do público com Clara, com quem formou o primeiro casal lésbico do programa, e a advogada Angela, que tiveram 19% e 28% dos votos, respectivamente.

Pedro Bial anunciou a vitória da modelo, que está de aniversário nesta terça, cantando "Parabéns a Você".

Recebida pelo apresentador e por Clara do lado de fora, Vanessa parecida não acreditar na vitória. "Eu amo meus animais, é por eles que estou aqui. Foi por causa deles que eu ganhei. Não estou conseguindo nem falar, Bial", disse a modelo.

Angela, segunda colocada, disse que a campeã mereceu o prêmio. "Estou muito feliz Bial. Acho que a Vanessa merece mesmo e eu estou muito feliz", disse a advogada.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos