Sem outra opção, Globo dá status de casal a Clara e Vanessa no 50º dia

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Num programa com poucos personagens carismáticos, registrando sucessivos recordes negativos de audiência, a Globo deu sinais nesta terça-feira (04) de que, finalmente, aceitou a existência de um casal feminino no "BBB14". 

Clara e Vanessa se beijaram pela primeira vez no dia 18 de janeiro, na segunda festa do programa. Logo, o casal conquistou um fã-clube entre parte do público e ganhou um apelido – "Clanessa". 
 
O diretor Boninho chegou a dizer às fãs das duas, em fevereiro, que o apelido "Clanessa" só seria mencionado quando considerasse o casal "real". Nada mudou na relação entre Clara e Vanessa desde aquele dia.
 
O que teria levado Pedro Bial,então, a mencionar o apelido? Ao acenar diretamente para o  fã-clube de Clara e Vanessa, justamente o que faz mais barulho nas redes sociais, o programa faz um reconhecimento, ainda que tardio (veja o vídeo acima), a uma das poucas situações originais vistas nestes 50 dias. 
 
Com a saída de Roni, namorado de Tatiele, na semana passada, e de Franciele, namorada de Diego, nesta terça-feira, o programa ficou sem os dois casais formados na mesma festa em que Vanessa e Clara se beijaram. Sobrou "Clanessa".
 
Bial perguntou a Clara como ela definia a relação com Vanessa e ouviu: "Duas amigas coloridas".  Na sequência, questionou "o meu lindão Cássio" a respeito da dupla. E cobrou ainda de Slim uma posição sobre o mesmo assunto.
 
Além deste gesto, Pedro Bial também ofereceu várias pistas aos participantes nesta terça. Ao brincar com eles sobre possíveis promessas que fariam, o apresentador sugeriu que Clara é vista com fofoqueira, enquanto Angela só fala de Letícia e Aline age de forma teatral. 
 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos