Com mais de 16 horas de duração, prova do líder é a mais longa do "BBB13"

Do UOL, em São Paulo

Na disputa pela liderança, André e Andressa ultrapassaram 16 horas na prova de resistência, a mais longa do "BBB13", na tarde desta sexta-feira (15). Após a desistência de Natália e Fani, a dupla permanece na competição, que teve início por volta das 23h de quinta-feira (14).

"A gente bateu o recorde do nosso BBB. A gente merece. Dois guerreiros", ressaltou André. 

"Eu não estou aqui por medo de ir para o paredão, mas por realização pessoal", comentou Andressa.

A paranaense chegou a chorar ao comentar com André o fato de ainda não ter conquistado a liderança no jogo e afirmou que não desistirá enquanto o capixaba não deixar a prova.

André, que pela manhã reclamou de dores nas pernas, disse que se sente melhor e que também pretende seguir na disputa enquanto tiver forças. "Eu estava me sentindo mal mais cedo, mas agora dei uma melhorada", afirmou.

O capixaba disse ainda que a sister não será sua opção de voto, caso conquiste a liderança. "Todo mundo está na reta, mas pode ficar tranquila que você não está na minha", afirmou.

"Nem você na minha", rebateu a esteticista.

A prova

Os participantes enfrentam a sexta prova de resistência desta edição do reality. André e Andressa devem ficar em pé sobre réplicas gigantes de embalagens de cappuccino que giram. De tempos em tempos, as caixas descem até uma piscina com água gelada. Vence o último que permanecer em pé.

Natália foi a primeira a desistir após 10 minutos de prova. Reclamando de dores nos pés, Fani abandonou a competição duas horas após o início.

Ficaram de fora da prova Fernanda, a última líder da casa, e Nasser, vetado por André. "O critério de que eu quero ganhar. Vou eliminar que eu considero forte", justificou o brother antes de anunciar o vetado.

Provas de resistência

Esta é a sexta prova de resistência desta edição do "Big Brother Brasil". A primeira foi disputada no primeiro dia do programa e deu uma imunidade e um carro a Nasser, que aguentou por mais tempo o desafio de ficar em pé com as mãos fixas em um carro.

Já a segunda deu uma "falsa liderança" a Eliéser. O paranaense indicou Anamara a um "paredão pegadinha" e a sister voltou na liderança, destronando o brother, que teve direito somente à imunidade.

Na terceira prova, os brothers tiveram de se dividir em duplas, nas quais cada um sentava num balanço e ficava responsável por segurar uma ponta de uma corda, sem poder deixá-la cair. Marien, que fez a prova ao lado de Nasser, saiu como vencedora.

A quarta prova de resistência realizada foi vencida por Kamilla, após a desistência de André e Fernanda. Os brothers estavam dentro de um ônibus que se mexia para todos os lados, como num simulador. Eles deveriam então manter o equilíbrio e ficar em pé, sem poder se sentar, além de ficar com as duas mãos apoiadas em uma barra.

Na semana passada, Fernanda venceu uma prova que consistia em andar num circuito em formado de disco, localizado no centro do jardim. Conforme o disco rodava, cada brother deveria caminhar evitando os obstáculos como cones e, ao sinal sonoro, apertar uma réplica de um desodorante gigante.

 

 

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos