Jogos da discórdia superam audiência de eliminações no "BBB13"
Do UOL, em São Paulo
Os jogos da discórdia, usados para provocar os ânimos dos participantes do "BBB13", vêm superando em audiência as eliminações no reality. Desde a estreia do jogo, no dia 14 de janeiro, a audiência do programa na segunda-feira é maior do que a de terça, quando um brother se despede da casa.
O formato do jogo da discórdia muda a cada semana. Em um deles, os brothers tiveram de cravar flechas no coração de um boneco que representasse um participante de que não gostam e dizer por que têm problemas com ele. Em outro, falaram abertamente um defeito de um oponente dentro da casa. Os critérios para a definição de quem ganha o poder de eliminar colegas da prova do líder, o "poder do não", também variam. O que parece uma brincadeira simples acaba criando atritos e discussões na casa.
No primeiro jogo da discórdia, quando Fernanda ganhou o "poder do não", a audiência foi de 26 pontos, um a mais do que a eliminação de Aline, no dia seguinte. Os dados são prévios e cada ponto equivale a 62 mil domicílios da Grande São Paulo.
Na segunda e terceira semanas do jogo, o placar foi de 27 a 25 pontos. Na primeira semana de fevereiro, o programa com o jogo da discórdia – que deu novamente o poder de eliminar colegas da prova do líder a Fernanda – atingiu seu melhore índice, com 29 pontos. O dia de maior audiência do programa teve 31 pontos: foi dia 23 de janeiro, a quarta-feira seguinte à eliminação do ex-campeão Dhomini.
Na última segunda-feira (11), que não teve o jogo da discórdia devido aos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, a audiência ficou em 27 pontos – três pontos a mais do que a eliminação de Marien no dia seguinte.
A média do reality na Grande SP em janeiro foi de 24,8 pontos. Em fevereiro, até o dia 12, a média ficou em 24 pontos.
Audiência nacional
Segundo dados obtidos pelo UOL junto a CGCom (Central Globo de Comunicação), o pico de audiência do reality em todo o território nacional foi de 32 pontos, obtidos nos dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro, duas segundas-feiras. Cada ponto equivale a 204.107 domicílios no Brasil.
Em seu primeiro mês, o "BBB13" atingiu 27 pontos no Ibope em todo o território nacional. Ainda segundo os dados passados pela CGCom, a estreia do "BBB13", no dia 8 de janeiro, obteve 30 pontos e 54% de share em todo o território nacional.
Veja também
comentários 50
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso