Mapa astral prevê baixa energia para Andressa e romantismo para Nasser; veja análises

Marcelo Dalla

Marcelo Dalla

Astrólogo do UOL

Olá, amigos!

Esta é a continuação do texto anterior, com uma breve análise do mapa natal dos participantes do “BBB13”, em comparação com a posição dos planetas no dia da estreia do programa. Não é uma análise profunda, visto que não temos o horário de nascimento de cada um deles, apenas a data. Mesmo assim, podemos chegar a algumas conclusões.

Segue a análise de mais cinco participantes: Andressa, Nasser, Fani, Natália e Marcello.

Andressa - 09/08/1989

Sol em Leão, Lua e Escorpião

Todas as pessoas que têm Sol em Leão querem brilhar, gostam dos holofotes. São pessoas que naturalmente chamam a atenção. Andressa também tem fortes traços e Escorpião em seu mapa: Lua e Plutão (regente do signo) estão ali. Personalidade intensa e forte, talvez dramática demais. Pode ser possessiva...

Netuno atual em oposição a Marte natal: um trânsito que pede cuidado em enganos e engodos, ele deve baixar suas expectativas. Deve avaliar melhor toda e qualquer "oportunidade" que se surja pra ela.

Sua energia está baixa, não é um bom momento pra começar as coisas. Sua autoconfiança também não está numa boa fase. A lição é adotar um ponto de vista mais realista quanto as suas próprias limitações e preservar mais suas energias. Com essa configuração no dia da estreia, diria que ela não é das favoritas.

Mas... Andressa viverá a revolução de Júpiter em meados do ano. Um novo ciclo de progresso e crescimento (que acontece em nossa vida de 12 em 12 anos) se abrirá. Boas oportunidades a aguardam. Circunstâncias que lhe permitam mais liberdade ou chances de fazer algo que jamais tenha feito, como cursos ou viagens. Talvez o fato de vencer o programa não seja tão importante para ela, que pode esperar um ano de expansão.

 

Nasser - 25/11/1988

Sol em Sagitário, Lua em Gêmeos

Nasser é um sagitariano que tem Júpiter, o regente do signo, retrógrado no mapa. E em oposição ao Sol. Isso significa que ele deve se abrir para novos conhecimentos, filosofias, culturas e religiões. Júpiter representa expansão, generosidade, discernimento. A grande lição para Nasser é buscar a expansão da consciência, o autodesenvolvimento, os estudos superiores.

Sua Lua está em Gêmeos, em oposição a Urano. Uma personalidade um tanto extravagante, contestadora e rebelde. Ele deve trabalhar sua inconstância, curiosidade e inquietação para que possa se aprofundar em algum assunto, em vez de conhecer de tudo um pouco, porém apenas superficialmente. Tem boa capacidade de comunicação, mas é mais racional e pode ser frio emocionalmente.

Mas Nasser passa por um trânsito que estimula seu romantismo. Netuno atual faz trígono com a Vênus de seu mapa. Grande potencial para o amor e a criatividade, o sonho, a ilusão da beleza. Qualquer relação amorosa que viver (principalmente num programa como esse) tende a ser idealizada.

É preciso tempo para reconhecer os defeitos da parceira. Por outro lado, ele está mais compreensivo, mais sensível, até mesmo mais místico. E mais aberto para os relacionamentos de uma maneira geral.

É um trânsito que estimula os talentos artísticos e Nasser pode se aproveitar disso quando sair da casa. Se ele trancou sua faculdade de Design, deveria voltar quando sair. Sua capacidade de criar belas imagens e de perceber a beleza está ampliada.

 

Fani - 24/05/1982

Sol em Gêmeos, Lua em Gêmeos

Mercúrio (o regente do signo) também em Gêmeos, retrógrado.  Fani deve trabalhar sua inquietação, inconstância e agitação.  Aprender a pensar de forma mais prática, a cultivar integridade na comunicação. A grande lição de Gêmeos – integração, inteligência, sociabilidade, habilidade para negócios – recebe um peso duplo em seu mapa.

Nesse sentido, participar da casa está sendo um grande treinamento pra ela. Desenvolver o relacionamento com pessoas próximas, conversar de forma democrática e realista.

Esse é um bom momento para Fani, que passa por um período de expansão. Júpiter transita por seu signo, fez conjunção com Sol, faz com Mercúrio e posteriormente com a Lua. Júpiter pode lhe ajudar nessa competição!

Sua mente está mais afiada, boa capacidade de análise e percepção. Ela pode detectar claramente a extensão de tudo aquilo em que estiver envolvida. Isso se manifesta numa capacidade de previsão e antecipação digna de um campeão de xadrez. Ao mesmo tempo, está se sentindo mais otimista e segura.

Essa influência afeta favoravelmente sua capacidade de expressar sentimentos e ideias. Sua disposição de espírito positiva pode atrair boas novas em relação às questões importantes. Ela só precisa controlar a ansiedade, desacelerar para não tomar decisões precipitadas.

 

Natália - 08/07/1985

Sol em Câncer, Lua em Áries

Quem tem a Lua em Áries age impulsivamente movido pelas emoções, tende a ser impaciente, ansioso, tem dificuldade de esperar. Trata-se de uma pessoa ambiciosa, com poder de liderança.

O Sol de Natália está conjunto com Marte. Partir para a ação não é problema pra ela, o problema é ficar parada. Sente necessidade de estar sempre fazendo algo, precisa de atividades esportivas para descarregar energia.

Ela precisa tomar cuidado para não se tornar agressiva demais, deve aprender a controlar sua sinceridade bombástica. Na medida em que desenvolver seu Sol e Câncer ao longo da vida, Natália pode se tornar mais doce, afetiva, maternal e carinhosa. Resta ver se toda essa impulsividade vai ajudá-la na competição ou, ao contrário, fazê-la meter os pés pelas mãos.

Mas Natália também passa por um bom trânsito de Júpiter, que faz trígono com seu Júpiter Natal e lhe promete boas oportunidades. Está mais confiante, otimista, relaxada e à vontade. Tem mais chance de atingir suas metas e ideais, disposta e empreender ações positivas.

Assim como Fani, Fernanda e Marcello, um bom trânsito de Júpiter pode ajudá-la na vencer a competição. Vamos aguardar para ver se Júpiter realmente fará valer sua força e se os participantes favorecidos por ele vão saber aproveitar as oportunidades.

 

Marcello - 08/10/1981

Sol em Libra, Lua em Aquário

Além do Sol, Marcello tem Júpiter, Saturno e Plutão em Libra. Eis uma pessoa que deve cultivar as habilidades sociais, aprender a fazer parcerias, trabalhar em colaboração, desenvolver senso estético, ser político, diplomático.

Com a Lua em Aquário, Marcello quer liberdade e independência acima de tudo. Quem tem a Lua nesse signo costuma ser mais frio e analítico, preza mais as amizades do que as ligações sentimentais e afetivas. Ao longo da vida, a experiência adquirida com tantos planetas em Libra pode ajudar a amenizar o receio inconsciente de criar vínculos afetivos e perder a liberdade.

Sol e Saturno estão em conjunção, isso pode revelar uma origem difícil, pode ter sido obrigado a assumir responsabilidades cedo demais. Tendência a ser sério, crítico, negativo... isso não conta pontos a seu favor numa competição em que é preciso conquistar a simpatia da audiência. Por outro lado, tem disciplina e autocontrole. Tanto que era personal trainer antes de entrar na casa.

Marcello tem Mercúrio retrógrado em seu mapa, isso indica uma mente mais lenta para assimilação do aprendizado e certa dificuldade de comunicação que pode atrapalhar seu desempenho no programa. Mas ele passa por bons trânsitos de Júpiter, que se harmoniza com Sol e Lua natais. Ele está mais otimista e confiante.

É um momento realmente importante em sua vida. Júpiter lhe traz chances de atuar em novas áreas. De viver experiências mais gratificantes. Sua vitalidade está em alta. Marcello se sente mais seguro, certo de ser capaz de qualquer coisa.

Ele só deve tomar cuidado com o excesso de autoconfiança. Este trânsito pode levá-lo a superestimar seu potencial.

 

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Marcelo Dalla

O astrólogo Marcelo Dalla é formado em Rádio e TV pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e já trabalhou em produção, redação e promoção em diversos canais de TV. É também artista gráfico, criador e estudioso de mandalas. Veja o horóscopo diário do UOL, assinado pelo astrólogo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos