Astros projetam embates de poder e mais indecisão no romance de Nasser e Andressa

Marcelo Dalla

Marcelo Dalla

Astrólogo do UOL

Olá, amigos!

A proposta de hoje é falar um pouco sobre os relacionamentos do "BBB13" sob o ponto de vista da astrologia. Mas antes quero lembrar que o estudo de dois mapas astrológicos se chama "sinastria", um estudo importante para casais que querem se conhecer melhor. Como não temos os horários de nascimentos dos participantes, vamos nos ater ao signo solar, às posições da Lua, de Vênus e de Marte em cada um deles. A posição de Vênus no mapa do homem indica qualidades femininas que ele busca em uma mulher. A posição de Marte no mapa das mulheres traz pistas das qualidades masculinas que elas buscam nos homens.

No momento, há dois relacionamentos em potencial no reality show. A história entre Andressa e Nasser, que estava em suspense e, na última festa, pareceu avançar. E entre Fernanda e André, que promete avançar também, mas há queixas por “falta de atitudes”.

  • Fernanda e André foi o primeiro casal a se formar na casa do "BBB13"

FERNANDA E ANDRÉ
Fernanda é geminiana, tem a Lua em Escorpião e Marte em Capricórnio. É curiosa, conversadeira, inteligente, sociável – qualidades de seu signo solar, Gêmeos. A Lua em Escorpião lhe confere a profundidade emocional que falta em seu signo solar. Ela gosta de viver apaixonadamente. Com Marte em Capricórnio, deduzimos que ela prefere homens maduros, sérios e responsáveis.

André é ariano, também tem a Lua em Escorpião e Vênus em Gêmeos. Outra personalidade forte. Áries gosta que seja ele a tomar iniciativas. É sincero, impulsivo e espontâneo. Às vezes, até demais. Fala as coisas sem pensar. Com a Lua em Escorpião, gosta de ir fundo em qualquer situação e de estar no controle de uma relação. É apaixonado, intenso. Pode ter uma queda para o ciúme. Vênus está em Gêmeos em seu mapa, e Fernanda é geminiana.

Fernanda tem se queixado pras amigas da falta de atitude de André. Isso realmente deve ter mexido muito com ele, pois esse é o ponto fraco do ariano. Ação – essa é a palavra chave do relacionamento entre os dois. Se André quiser conquistar Fernanda, deve partir para a conquista, para a ação. Mas tudo indica que não será um relacionamento fácil. Com a profundidade emocional indicada por ambas as Luas, talvez estejam com receio de se entregar e saírem machucados dessa história.

Fernanda, por outro lado, se quiser conquistar André, deve procurar se queixar menos para as amigas. Como ele próprio pediu: vamos manter esse assunto entre nós dois. Deve demonstrar mais carinho, dar mais atenção a ele, ter mais paciência. Coisa difícil para uma geminiana!

O que podemos esperar nessa relação? Tudo, menos calma e tranquilidade. Um pode tentar controlar o outro. Muitas coisas ditas sem pensar, o que pode evoluir até pra algumas discussões mais “calorosas”. Podemos esperar mais ação também, a combinação entre Áries e Gêmeos é pura combustão! Ao menos podem conversar muito. A força de Gêmeos nessa relação indica que diálogo não faltará.

  • Nasser e Andressa durante a Festa Retrô, nesta quarta-feira

NASSER E ANDRESSA
Agora, vamos falar um pouco sobre Nasser e Andressa. Nasser é sagitariano, tem a Lua em Gêmeos e Vênus em Escorpião. É inteligente e curioso. Ele se sente atraído mulheres poderosas e misteriosas. Mas tanto o Sol em Sagitário quanto a Lua em Gêmeos são inconstantes e preferem a liberdade. Gêmeos e Sagitário são signos mutáveis. Sagitário quer aventuras, espaço e liberdade. Eis o indício de certo conflito emocional, que só a maturidade pode lhe ajudar a resolver.

Andressa é Leonina, com a Lua em Escorpião e Marte em Virgem. Uma mulher poderosa! Tanto seu signo solar quanto seu signo lunar gostam de comandar, de estar no controle da situação. Leão gosta de namorar e de ter “súditos” a seus pés. A Lua em Escorpião é manipuladora e, como já disse, gosta de emoções fortes... Com Marte em Virgem, é atraída por homens inteligentes, porém comportados, trabalhadores, do tipo “certinho”. Só teve um namorado até hoje, um advogado. Mas há muito fogo e muita emoção represadas. Se essa represa for aberta no programa, ninguém segura.

Como o outro casal, ambos ficam o com o pé atrás porque não querem se machucar. Andressa quer viver o agora, mas para isso será preciso trocar o certo pelo duvidoso. Nasser se sente atraído pela beleza e pelo charme de Andressa, mas ao mesmo tempo, Sagitário também é uma personalidade forte e não quer se sentir preso. Como ele mesmo diz, se desapega fácil. Leão e Sagitário são dois signos de fogo é o que podemos esperar? Embates de poder. Outro relacionamento que promete pura combustão!

Veja imagens dos casais do "BBB13"
Veja imagens dos casais do "BBB13"

CÉU ASTRAL
Tudo isso me leva a refletir sobre a posição de Vênus no céu atual, pois é o planeta que nos fala muito sobre relacionamentos. Vênus está conjunta a Plutão, em harmonia com Saturno, mas em conflito com Urano. Esse posicionamento nos diz muito! Queremos viver apaixonadamente, viver novas experiências. Queremos todos sentir fortes emoções, abrir o coração para nos liberar de todos os vínculos que nos fazem sofrer, de velhos padrões e da mesmice que não fazem mais sentido.

Mas, ao mesmo tempo, queremos investir em algo que tenha futuro. Queremos construir algo sólido, pensar a longo prazo. Vênus em Capricórnio nos ensina que o bom relacionamento é quando o casal tem projetos em comum. Quando um passa segurança para o outro, quando há sintonia filosófica, espiritual e ambos estão abertos pra seguir aprendendo. Um com o outro e com a vida. Quando ambos estão abertos para se transformar. Aí, depois, o ingrediente "tempo" entra na história e só então a paixão vira amor.

Talvez seja por isso que vemos relações “enroladas” na telinha. Há o peso da responsabilidade em questão. De certa forma isso é bacana, ninguém quer agir da forma imatura. Mas estão lá pra viver, experimentar, sentir, jogar. Estão na chuva pra se molhar. Vejamos o desenrolar dessa história, espero poder falar mais sobre isso em breve.

Até a próxima!

Marcelo Dalla

O astrólogo Marcelo Dalla é formado em Rádio e TV pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e já trabalhou em produção, redação e promoção em diversos canais de TV. É também artista gráfico, criador e estudioso de mandalas. Veja o horóscopo diário do UOL, assinado pelo astrólogo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos