Astros indicam tendência a mal-entendidos e erros como o de prova do líder

Marcelo Dalla

Marcelo Dalla

Astrólogo do UOL
  • Reprodução/Globo

    Cronômetro errou tempo de Nasser na prova da semana passada

    Cronômetro errou tempo de Nasser na prova da semana passada

Olá, amigos!

A proposta deste artigo é falar um pouco sobre o céu do momento e comparar com algumas situações do "BBB13". Os astros indicam tendências que afetam a todos, é claro que os participantes do programa não ficam de fora.

Por exemplo: 3 vezes por ano, durante 3 semanas (em média), o planeta Mercúrio fica retrógrado. Estamos neste exato instante passando por esse período, que teve início no dia 24 de fevereiro e vai até 17 de março.

Esse é fenômeno, na verdade, é uma ilusão de ótica. Parece que o planeta está andando pra trás, mas na verdade é a Terra que está andando mais rápido. Mas o que acontece? Mercúrio é o planeta da comunicação, rege os assuntos práticos, o raciocínio lógico, a locomoção, a forma como nos expressamos. Quando ele fica retrógrado, a comunicação apresenta falhas, fica truncada. Erros, mal entendidos, dificuldades surgem. É preciso que tenhamos um cuidado especial ao lidar com papéis e documentos importantes e em tudo o que diz respeito aos transportes, à troca de informações e às negociações em geral. Equipamentos também podem apresentar falhas, o que estiver pra pifar, pifa.

Foi exatamente o que aconteceu na prova do líder da semana passada: houve um erro na marcação do cronômetro, que indicava a Kamilla como vencedora. Mercúrio retrógrado é bom pra isso: rever, revisar, repensar e refazer. O erro foi confirmado após uma revisão e, na verdade, quem ganhou foi o Nasser.

Objetividade comprometida
O agravante é que Mercúrio transita pelo signo de Peixes. Esse signo não é o melhor posicionamento pra Mercúrio, que trata da mente concreta. Peixes é subjetivo, trata das questões abstratas. Mercúrio fica meio perdido, nossa objetividade fica comprometida. Fulano fala A, ciclano entende B.

Um exemplo: antes de ser eliminado, Marcello foi massacrado por Kamilla, Fani, Natália e Anamara, numa discussão cheia de mal-entendidos. Fernanda entrou na discussão achando que Marcello falava dela. Marcello, por sua vez achou que Natalia falava da Fani... e assim por diante.

  • Marcello foi massacrado por sisters em briga cheia de mal-entendidos

Os signos mais afetados são os regidos por Mercúrio: Gêmeos e Virgem. Temos duas geminianas no programa, Fani e Fernanda, que tem mais chances de se atrapalhar com a retrogradação do planeta. Tínhamos também um participante com Mercúrio retrógrado no mapa – justamente Marcello, que foi eliminado na semana passada e foi o alvo das mulheres em tantos mal-entendidos.

Na competição e na vida, sai ganhando quem souber ouvir, quem cultivar clareza ao se comunicar, quem for honesto e íntegro. Vamos aguardar pra ver o que mais vai acontecer, ainda temos mais alguns dias de Mercúrio retrógrado pela frente.

Na próxima Lua nova, no dia 11, Mercúrio forma quadratura com Júpiter. Na verdade, o aspecto já está ativado e seus efeitos se prolongarão até o dia 15. O que podemos esperar? Muito falatório, prolixidade, palavras vazias, tendência a fazer promessas que não são realizadas... Muito blá blá blá. A competição se aproxima do final, o clima tende a esquentar. Na minha modesta opinião, levará vantagem quem for verdadeiro, atento... e mais discreto também.

No próximo artigo, pretendo falar um pouco mais sobre as energias do mês de março e como elas afetam o programa. Até a próxima!

Marcelo Dalla

O astrólogo Marcelo Dalla é formado em Rádio e TV pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e já trabalhou em produção, redação e promoção em diversos canais de TV. É também artista gráfico, criador e estudioso de mandalas. Veja o horóscopo diário do UOL, assinado pelo astrólogo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos