Distraído, Britto Jr. comete erros banais em votação da "Fazenda"

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

No esforço de recuperar o tempo perdido, a "Fazenda" entrou esta semana em novo ritmo, o que inclui a realização de duas votações e eliminações em poucos dias.

Britto Jr. deu sinais de que não gostou da novidade. Mais distraído do que nunca, o apresentador cometeu erros primários no programa desta segunda-feira (17). No momento mais constrangedor, foi corrigido diante do público por um dos participantes. 
 
A votação estava começando. Marlos indicou Babi para a roça. Britto então quis saber: "Pra quem vai seu voto, Babi?" Antes que ela respondesse, Marlos explicou: "Ela não vota". Como todos haviam visto momentos antes, DH teve o direito de vetar a participação de um dos peões na votação e havia escolhido justamente Babi.
 
Não bastasse, no meio da votação Britto cometeu outro erro banal, sinalizando que estava muito distraído, ou em outra dimensão. Dizendo-se surpreso com o andamento dos votos, o apresentador observou que Bruna Tang e Leo Rodriguez não haviam ainda recebido nenhum voto. O problema é que Bruna já tinha dois votos.
 
Coube a Britto outra missão espinhosa no programa. Ele foi obrigado a anunciar a "eliminação" do búfalo da "Fazenda". Em sua primeira participação no reality da Record, o animal não agradou.
 
Mais cedo, maltratado por Marlos, o búfalo quase atacou o peão. Quem assistiu a cena ao vivo, pela manhã, ouviu o protesto de Heloisa: "Acho um absurdo colocarem um animal assim pra gente cuidar. Eu não vou cuidar desse bicho. A Record não pode colocar a gente pra arriscar a vida por causa de um bicho. É muita responsabilidade. E se ficarmos ruim da coluna, vão pagar pra gente [tratamento médico]? É um preço que não tem dinheiro que pague. Uma chifrada pode furar", disse.
 
Ao mostrar a cena à noite, o comportamento de Marlos foi criticado, mas a reclamação de Heloisa não mereceu espaço na edição. Britto, então, informou que o animal não vai mais participar da "Fazenda". Uma injustiça com o búfalo.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos