A doze dias do fim, "Fazenda" enfrenta calmaria tediosa

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Décima eliminação na "Fazenda". Marlos versus Leo. "Dois galãs", elogiou Britto Jr., antes de anunciar o resultado, desfavorável ao modelo. Foi tudo tão sem emoção, que ambos se levantaram, sorriram, trocaram um rápido abraço e o cantor partiu, de volta para a sede, sem festejar ou dizer nada.

Faltando doze dias para o fim da sétima edição da "Fazenda", a saída de Marlos foi exemplar do estado de calmaria em que se encontra o reality. Apesar dos esforços da direção, que tem inventado uma série de artimanhas para agitar a casa, o programa vive o seu momento mais tedioso.
 
Parte da culpa deve ser creditada ao público. Com precisão cirúrgica, os espectadores foram eliminando um a um os "vilões" da edição, concentrados no grupo Ovelha. Sem Diego Cristo, Lorena Bueri, Felipeh Campos e Bruna Tang, para não falar também de Roy Roselló e Oscar Maroni, parte significativa da diversão desapareceu.
 
O impacto da ação destes vilões sobre os demais candidatos foi imenso. Boa parte deles entendeu que não precisava fazer muita coisa para prosseguir no jogo. No fundo, bastava aparecer como o oposto dos agressivos integrantes do grupo Ovelha para conquistar a simpatia do público. 
 
É curioso observar como os sobreviventes nesta reta final, em sua maioria, não serão lembrados por nada de especial nestes mais de dois meses. Bruninha, DH, Andrea Sorvetão, Babi... O que eles fizeram de mais memorável?
 
Uma das exceções é Heloisa, candidata com personalidade forte e, muitas vezes, divertida. Para azar da direção do programa, justamente ela se classificou antecipadamente para a final, com duas semanas de antecedência.
 
Nesta situação, é difícil esperar algo de mais surpreendente da parte de Heloisa. Serão 12 longos dias até a final.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos