Participação de ex-peões na roça atrapalha jogo e vira "acerto de contas"

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

No esforço de inventar novidades e agitar esta reta final da "Fazenda 7", a direção promoveu uma roça original na noite de sexta-feira (05). Todos os 13 eliminados até o momento participaram, ao vivo, da votação, interagindo com os candidatos que ainda lutam pelo prêmio.

Aparentemente boa, a ideia se revelou péssima. Como mostraram diversos ex-peões ao votar, a chance que o diretor Rodrigo Carelli lhes ofereceu serviu para uma espécie de "acerto de contas" com os participantes ainda confinados. 

Débora Lyra, por exemplo, observou: "Lá de fora a gente começa a ver algumas coisas que aconteciam aqui dentro, mas que, infelizmente, a gente não conseguia enxergar. Então, por conta disso, meu voto essa noite vai para Pepê & Nenem. Por algumas chateações, por algumas histórias que elas aumentaram e a gente acabou vendo os vídeos e chateou bastante".
 
Britto Jr. ainda tentou salvar as aparências e fez a seguinte intervenção: "Só quero dizer a vocês que, nesta votação, vocês devem levar em conta tudo aquilo que viveram dentro da Fazenda, no confinamento, e não aquilo que eventualmente vocês estão vendo na televisão, vendo do lado de fora, ok?"
 
Mas não era mais possível controlar os ex-peões. Além de Débora, outros mostraram que votaram em função de informações que tiveram fora do confinamento. Aliás, seria natural que fizessem isso. No final, os indicados foram Pepê & Nenem e Babi.
 
A ideia de convidar os ex-peões para participar da última e decisiva votação quebrou a regra número um deste tipo de reality show, que é justamente a falta de informação dos confinados com a realidade exterior. Uma pena.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos