Não gostou da vitória de DH? Já houve campeões mais sem sal do que ele

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

A vitória do músico DH, que nunca foi indicado a uma roça, contrariou algumas enquetes, inclusive a do UOL. Babi Rossi, que terminou em segundo lugar, havia sobrevivido a três roças seguidas na reta final. E era uma personagem mais carismática do que DH. O mesmo se pode dizer de Heloisa Faissol, que terminou em terceiro – uma figura engraçada, meio maluquete.

Mas público de reality show é sempre imprevisível. Basta lembrar que a terceira edição da "Fazenda" foi vencida pelo modelo Daniel Bueno. Não lembra quem é? Pois é... DH vai levar R$ 2 milhões para casa porque contou com mais votos.

Popularidade não é sinônimo de diversão. Nesta sétima edição, mais uma vez, isso ficou claro. Enquanto Diego Cristo, Lorena Bueri, Felipeh Campos, Bruna Tang e Oscar Maroni estiveram na "Fazenda", o reality show da Record foi dos mais divertidos. Malucos, descontrolados, ávidos por fama instantânea, só causaram confusão.

Na visão da maioria do público, porém, estes "vilões" se revelaram incômodos e foram rapidamente eliminados. Um a um, foram saindo a cada roça e deixando "A Fazenda" um pouco mais sem graça.

Era óbvio que, no momento de relembrar o que de melhor aconteceu nos três meses do reality, como fez o último episódio, nesta quarta-feira (10), eles brilhassem mais que os outros. Muito mais que DH, por exemplo.

No melhor clipe da noite, aquele que resumiu as brigas da "Fazenda 7", deu para entender que eles salvaram o programa, enquanto permaneceram na casa.

A final da "Fazenda" é um raro momento em que a edição do programa deixa de exibir os fatos de forma cronológica e apresenta resumos por temas. É uma situação que lembra a edição do "BBB".

Num caso em particular, até pareceu cópia. Para mostrar os romances que ocorreram na sétima edição, foi exibida uma novelinha, chamada "Selas da Paixão", o que lembrou a muita gente "Algemas da Paixão", uma historinha inventada no reality da Globo.

No esforço de manter a audiência presa à poltrona, a final da "Fazenda" ficou no ar por 90 minutos sem intervalos comerciais. Na reta final, até o anúncio da vitória de DH, foram apresentados dois blocos de publicidade em menos de 15 minutos. Foi puxado.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

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