Britto Jr. faz propaganda enganosa com promessa de "revelação bombástica"

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução/Rede Record

    Britto Jr. voltou a apelar a suspense exagerado para prender a atenção do público

    Britto Jr. voltou a apelar a suspense exagerado para prender a atenção do público

"Eu vou fazer uma revelação bombástica que vai te deixar boquiaberto", prometeu Britto Jr. no segundo episódio de "A Fazenda 7". Em outro momento, realçou: "Fiquem ligados que tem muita surpresa pela frente".

Depois de muito suspense, próximo do fim do programa, o apresentador finalmente informou: um 17º participante entrará no programa. Mas, para frustração geral, Britto Jr. disse que só revelará quem é novo nome no programa de terça-feira (16). 
 
Como se chama isso? Revelação bombástica não é. Na minha opinião, configura propaganda enganosa. Pior, uma propaganda desnecessária. O programa desta segunda-feira tinha material de sobra para divertir o público. Não precisava de "suspense" bobo.
 
Oscar Maroni fez alguns poucos amigos e muitos inimigos num piscar de olhos. Soubemos que o ex-Menudo Roy não levou roupas nem desodorante para o confinamento. Lorena Bueri mostrou que vai nos divertir muito com a sua sinceridade ("Você é mais velho que o meu avô", disse para Maroni).
 
Robson Caetano estreou no papel de conspirador, com a sutileza de um boxeador. Babi Rossi lembrou que uma vez panicat, sempre panicat ("O que é isso de Oiapoque ao Chui"?). 
 
Enfim, não havia razão alguma para fazer a promessa de "uma revelação bombástica" e, ao fim, frustrar o público com o anúncio de só contar detalhes no dia seguinte. Pior, não é a primeira vez que "A Fazenda" faz isso.  

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos