Amanda infringe regra e produção não interrompe duelo com Fernando

Do UOL, em São Paulo

Amanda disputava com Fernando a primeira etapa da prova que valia uma vaga na final do "BBB15", na madrugada desta sexta-feira (3), quando tirou a mão da parte superior da haste do detonador, o que não era permitido. O apresentador Pedro Bial deixou claro que esta regra não poderia ser quebrada durante o programa ao vivo de quinta-feira.

Isso porque, antes do início da prova, o produtor cultural ficou em dúvida e questionou se era permitido segurar apenas na parte amarela e preta da peça. "Isso", respondeu Bial. O suposto desrespeito da sister a regra aconteceu após mais de seis horas de duração desta 1ª etapa, que era uma disputa de resistência.

Sentados, os confinados precisavam segurar a haste de um detonador de explosivos cenográfico. Quem deixasse cair, causava uma explosão de pó colorido e acabava eliminado. Conforme Pedro Bial explicou, a última prova do líder não vale R$ 10 mil como as outras disputas da 15ª edição.

A final do "BBB15" está marcada para a próxima terça-feira, e contará apenas com dois brothers. Um último paredão será formado no próximo sábado e a eliminação será no domingo.

Climão
Cézar foi o primeiro eliminado da disputa, ainda durante a madrugada desta sexta-feira. O paranaense se atrapalhou ao tentar arrumar as mãos, fazendo com que o detonador escapasse e explodisse a bomba de tinta. Fernando e Amanda continuaram disputando pontos para tentar uma vaga de finalista do "BBB15". Nesta 1ª etapa, a prova valia dois pontos.

O casal mal se falou durante a prova e a empresária ficou chateada com Fernando, após uma conversa sobre desistência. Isso porque o produtor cultural disse que não iria deixar a prova, por ela valer dois pontos. Ao perguntar se Amanda estava bem, a empresária respondeu de forma não muito amorosa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos