Partido pretende lançar candidatura de Cézar a prefeito de Guarapuava (PR)

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

Favorito ao prêmio milionário do "BBB15", o estudante de direito Cézar Lima também está cotado para concorrer à prefeitura de Guarapuava, no interior do Paraná. O Partido Social Liberal (PSL), no qual Cézar é afiliado, pretende lançar a candidatura do caubói nas próximas eleições.

Em entrevista ao UOL, Rogerio Amaral, coordenador e tesoureiro do PSL do Estado do Paraná, afirma que a atual popularidade de Cézar o faz ser o mais forte candidato ao cargo.

"Temos essa pretensão em função do programa. Ele já foi nosso candidato a vereador, entrou nas manchetes dos candidatos mais bizarros do Brasil na época, saiu no 'Fantástico'. Estamos só esperando acabar o programa para fazer o convite", adianta.

Nas últimas eleições municipais, Cézar disputou o cargo de vereador com o objetivo exclusivo de aparecer na TV. Obteve apenas 57 votos e se tornou suplente. Agora, o coordenador do partido acredita que a quantidade de votos vai aumentar muito.

"Conhecemos o Cézar, ele é um cara humilde, simples, educado e atualmente o mais falado do Brasil. Ele gosta de política e acreditamos que ele vai aceitar nosso convite. Estamos ansiosos por sua volta", afirma Rogério.

O UOL visitou Guarapuava e conversou com familiares e amigos do "BBB". Todos foram unânimes em dizer que o estudante de Direito é exatamente como se mostra no programa: reservado, só fala com quem tem intimidade e é avesso à confusão. 

Veja o vídeo de Cézar para campanha de vereador em 2012:

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos