"O pior tipo de solidão é a solidão acompanhada", lamenta Adrilles sozinho

Do UOL, em São Paulo

Adrilles levanta e descobre que todos os outros brothers estão dormindo na casa do "BBB15". O poeta vai até a área externa e encontra Fernando dormindo dentro da cela e Amanda ao lado, deitada no chão. Sentado no sofá da área externa, o escritor começa a falar sozinho.

"Todos dormem profundamente. E eu, insuportavelmente acordado. Insuportavelmente consciente de mim e do que acontece ao meu redor. Saudade de algum torpor de inconsciência. Saudade de quando eu não reconhecia que a única maturidade é o reconhecimento de uma perene infantilidade", lamenta-se.

Após uma breve pausa, Adrilles pede: "Podiam tocar música para acordar essa gente. Só eu aqui sozinho. Perdido no tempo, no espaço, perdido dentro de mim mesmo, perdido no vazio dos braços e abraços que eu não dei. Perdido dentro das minhas intenções, e das ações que não foram concretizadas. Me perdi onde me venci".  

"Meu pai, preciso de uma alma humana pra conversar, tem dó de mim", pediu o poeta. Após mais um tempo de silêncio, Adrilles solta um grito e dispara: "O pior tipo de solidão é a solidão acompanhada. Cruzes".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos