Interesse em Amanda é por estratégia de jogo, diz amiga de Fernando

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

Amiga e assessora de Fernando, Gis de Oliveira não tem dúvida de que o interesse do brother em Amanda não passa de uma estratégia para conseguir uma vaga entre os finalistas do "BBB15". Em entrevista ao UOL, ela explica que o produtor cultural se reaproximou da sister por receio de como poderia ser visto pelo público. A intimidade entre os dois é tanta que, nesta madrugada (12), após a festa, eles seguiram para o quarto do líder onde brincaram debaixo do edredom

"Conheço o Fernando, e ele é muito carinhoso. Ele tem uma índole de conciliador e é capaz de tudo para não ficar mal com uma pessoa, seja homem ou mulher. Ele procurou se reconciliar porque a única pessoa com quem estava mal era com a Amanda, e se aproximou pensando em ficar bem no jogo", declara.

Ela reconhece que a estratégia traçada por Fernando não é a ideal, mas defende que o carioca entrou no reality show despreparado: "Não acho boa [a estratégia], mas ele não tem experiência nenhuma de 'Big Brother'. Está em uma clausura e sem nenhuma opinião de alguém que ele conheça".

No confinamento, o brother compartilhou que recebeu uma série de orientações de Gis, sua amiga há seis anos, mas não seguiu nenhuma das recomendações. À reportagem, a assessora conta que aconselhou Fernando a não se envolver com ninguém na casa, pelo menos até a terceira semana – ele ficou com Aline logo nos primeiros dias de programa.

"Ele nunca assistiu ao programa e não estava preparado como os outros concorrentes, que sabem o que funciona e o que não funciona. Ele está aprendendo vivendo no programa. Até mesmo por isso sei que ele se envolveu com a Aline porque gostou dela. Com a Aline ele não se envolveu por estratégia", diz ela, que também assessora a designer mineira.

Amanda faz um "jogo apelativo"
Rejeitada por Fernando no início do programa, quando ele a dispensou para depois ficar com Aline, Amanda não é, para a assessora, uma vítima dos passos calculados do brother.

"Ela tem outros interesses e está jogando o tempo inteiro desde o começo [do reality show]. Nenhuma mulher direita se sujeita a esse tipo de coisa. Falo por mim, se estivesse apaixonada não me exporia com o risco de passar vergonha", declara.

O jogo da empresária é considerado por Gis como "apelativo". "Outro dia ela falou em uma festa, 'vamos embebedar ele'. Isso não se faz. Uma mulher direita não faz isso nem por R$ 1,5 milhão. São valores e princípios que aprendemos em casa", dispara.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos