Chico Barney: Amanda e Fernando merecem ser felizes

Chico Barney

Chico Barney

Especial para o UOL

Quem acredita em juras de amor eterno por casais de reality show? Os gregos tinham um versinho muito bonito que falava justamente sobre a intermitência dos calores da paixão: "Amor de verão não sobe a Serra" (Sêneca).

O fato é que amor de "BBB" dificilmente ultrapassa os portões do Projac. E isso nem deveria ser uma questão para o público e muito menos para os participantes. 
 
Se não, vejamos:
 
A Rede Globo reúne anualmente uma destacada seleção de pessoas desapegadas o suficiente para darem uma pausa na vida durante 3 meses enquanto passam por verdadeiro escrutínio público. Tudo isso em troca de um dinheiro que hoje não compra muito mais do que 12 viagens pra Disney.
 
Passar o verão no "BBB" pode não ser tão glamouroso quanto em Jurerê Internacional, nem tão animado quanto em Salvador. Mas é o lugar mais barato (e com piscina!) onde você pode conhecer algumas pessoas interessantes e se entregar às delícias do despudor despreocupado.
 
Infelizmente o que poderia ser o Verão do Amor, a verdadeira Woodstock brasileira (e em rede nacional – melhor que Rock in Rio!), acaba sofrendo com o medo cada vez mais crônico que os futuros ex-BBBs têm do julgamento exterior.
 
Tamires pediu penico depois de ser ludibriada pelo insensato Rafael, que cuspiu no prato que quase chegou a comer. A vida é muito curta para ficar com vergonha do que fez na casa do "Big Brother". Ninguém vai se lembrar de você no mês que vem, tirando a área de jornalismo da Rede TV!
 
Reprodução/TV Globo
"Aos pés da Santa Cruz você se ajoelhou / e em nome de Jesus / um grande amor você jurou [...]"
E é por isso que defendo o direito de Fernando e Amanda consumarem o ato que vem sendo postergado desde o começo desta edição. É um absurdo que dois adultos sãos e saudáveis deixem de curtir seus prazeres por causa de 100 ou 200 fã-clubes formados por adolescentes sem muito assunto com os colegas no recreio da escola.
 
Tem o Evaristo Costa e a Sandra Annenberg, por exemplo. Também se conheceram em um programa de televisão, contam com milhares de entusiastas ao redor do país e isso não impediu que formassem suas próprias famílias, independentes e felizes. E olha que estão juntos há uns 10 anos, muito mais do que as 3 semanas que Fernando ficou com Aline.
 
Reprodução/ TV Globo
"[...] Jurou, mas não cumpriu" ('Aos pés da Santa Cruz', João Gilberto)
 
De maneira geral, o "BBB15" veio para mostrar à sociedade que a diferença entre um golpe nas partes baixas e um carinho íntimo com o dedão do pé está simplesmente nos olhos de quem vê. Azar da Aline, sorte da Amanda. 
 
Por mim, tudo bem. Verão que vem tem mais.

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

UOL Cursos Online

Todos os cursos