Para amiga de Fernando, Amanda faz de tudo para desestabilizá-lo

Andréa Perrone

Do UOL, em São Paulo

Emparedado ao lado do teólogo Marco, o produtor cultural Fernando pode deixar a casa do "BBB15" nesta terça-feira (10). Para Gis de Oliveira, amiga do brother há cinco anos, caso a eliminação do carioca se confirme, a culpa será de Amanda.

Líder da semana, a empresária foi responsável por indicar Fernando ao paredão. "Tudo o que a Amanda fez desde que ela entrou foi para provocar o Fernando, seja para seduzir, para ser amiga, ou para desestabilizar. A pessoa que assiste percebe isso", afirmou Gis em entrevista ao UOL.

  • 40541
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb15/enquetes/2015/02/04/para-voce-qual-brother-esta-jogando-mais-no-bbb15.js

Pouco antes de declarar seu voto em Fernando, Amanda passou por um momento constrangedor com o brother. Só de sutiã, ela entrou na despensa da casa para passar uma camisa e acabou encontrando o carioca. Após a votação, o produtor cultural reclamou da atitude, dizendo que a empresária quis provocá-lo. Gis concorda com o amigo: "Tudo o que ela faz é para chamar a atenção dele, tanto para o bem quanto para o mal".

Preocupada com a possível eliminação de Fernando, Gis defende o jogo do amigo dentro da casa. "Ele está jogando, mas de forma ética, com princípios", ressaltou. Para ela, o produtor cultural corre risco de deixar a disputa, mas a culpa é do modo como os episódios em que se envolveu foram interpretados. "Ele não é o que as pessoas estão falando. Inclusive depois [de ter votado em Angélica], ele conversou com ela. Ele é uma pessoa que está tentando fazer as coisas direito, deixar tudo claro para todo mundo", defendeu.

Gis também comentou a divisão da casa do "BBB15" em dois grupos e defendeu a aproximação de Fernando com Adrilles, Marco e Mariza. "Acho que o Marco, a Mariza e o Adrilles são pessoas que ele sempre quis estar perto, desde o começo, até pelo tipo de conversa que eles têm, pelos assuntos, por serem pessoas cultas", afirmou. A amiga também apontou o casal Rafael e Talita como a maior decepção para o carioca. "A Talita e o Rafael são pessoas que ele não achava que estavam contra ele. Acredito até que ele tenha ficado decepcionado". Para ela, o produtor cultural não escolheu um lado. "As pessoas que escolheram que ele ficasse para lá", opinou.

"Acabou se apaixonando"

Sobre o romance de Fernando com Aline e as consequências que a relação trouxeram ao produtor cultural, Gis mostrou apoio ao relacionamento. "Ele gosta dela mesmo. Inclusive ele não foi para o jogo com a intenção de se envolver, mas acabou se apaixonando", disse. A amiga do carioca afirmou achar natural a vontade de Fernando de defender a namorada. "É óbvio que ele vai defender a Aline, se não fizesse isso, seria o mais canalha de todos. E tudo depende do que querem falar, porque se ele não tivesse a defendido [quando votou em Angélica para impedir que Aline fosse ao paredão), ele seria o canalha oportunista, que está com ela só pelo jogo".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos