Aeromoça do "BBB2", Cida critica Talita: "Imagina pegar um avião com ela?"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/Graça Paes

    Cida Moraes participou do "BBB2" e ficou em terceiro lugar no reality show

    Cida Moraes participou do "BBB2" e ficou em terceiro lugar no reality show

Assim que deixou o "BBB15" na última terça-feira (3), a aeromoça Talita mostrou estar preocupada com seu futuro na companhia aérea em que trabalhava antes de entrar no programa. Aos prantos, a sister lamentou ter deixado o reality show sem ganhar prêmio algum.

"Estou pensando aqui fora, tenho minhas contas para pagar e não ganhei nada financeiramente. Antes eu tinha meu emprego e agora não tenho mais", lamentou a goiana, eliminada com 60% dos votos, em sua participação no programa "Mais Você".

Também aeromoça à época em que integrou o elenco do "BBB2", a hoje produtora e apresentadora Cida Moraes disse em entrevista ao UOL que o jeito explosivo de Talita não deve ajudá-la na carreira na aviação.

"[O 'BBB'] é um jogo de muita pressão, mas tem que ter controle. Uma coisa é você ter atitude, outra é ser intempestiva. Todo mundo sabe que nós, comissárias, somos trabalhadas e controladas para qualquer situação de emergência, de estresse, e aí vem a Talita com aqueles rompantes. Imagina pegar um avião com ela, com aquele gênio?", observou a ex- sister. Sem pretensões artísticas, Talita declarou após despedir-se do "BBB15" que pretende ser piloto de avião. A sister, no entanto, disse ainda não saber se ainda tem o emprego de comissária de bordo.

Quando soube que Talita iria participar do reality show, Cida se empolgou e passou a apostar na goiana para levar o prêmio de R$ 1, 5 milhão. "Fiquei muito feliz por ela ser aeromoça, representante da minha classe e até brinquei com os amigos que ela daria uma continuidade à minha passagem, mas ela se mostrou extremamente imatura, infantil. Uma pena", disse. Cida agora torce para o mineiro Adrilles. "Depois da Talita, passei a torcer pelo Fernando, só que ele joga muito para o meu gosto e troquei de torcida. O Adrilles é estranho, mas ele tem coerência e personalidade".

Aos 51 anos, Cida trocou a profissão de comissária de bordo pela carreira na televisão. Hoje ela é apresentadora do programa "Gente Carioca", exibido em um canal fechado. Logo ao deixar o "BBB2", no entanto, ela voltou a trabalhar como aeromoça. "Eu voltei a voar normalmente. A bordo era um inferno, porque eu era reconhecida nos voos. O assédio era enorme e eu curtia tudo. Sempre tinha os comentários dos colegas de trabalho para o bem e para o mal. As invejosas diziam que eu não trabalhava, que ficava dando autógrafos. Já o grupo a favor achava aquela loucura o máximo", lembra a ex-sister às gargalhadas.
 
Diferente de Talita, que não contou à empresa que iria deixar o trabalho para entrar no "BBB", Cida disse que fez uma acordo com a companhia que a empregava e, por isso, pôde recuperar a posição.
 
"Assim que recebi a confirmação da produção do 'Big Brother Brasil', pedi licença sem vencimentos e fiz um acordo de que não pronunciaria o nome da empresa. Se eu falasse uma só vez, eu estaria assinando a minha demissão. Queria participar do "'BBB", mas queria também deixar as portas abertas caso desse tudo errado. Depois de curtir as oportunidades que o programa sempre dá logo depois da saída, voltei e trabalhei até 2006. Só sai porque a empresa faliu", explicou.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos