Marco vence prova e se torna o primeiro anjo do "BBB15"

Do UOL, em São Paulo

O "BBB15" já tem o seu primeiro anjo, o teólogo Marco. Em prova realizada na tarde deste sábado (24), ele venceu uma espécie de jogo de tabuleiro, com um grande dado humano, e foi eleito o primeiro anjo desta temporada. Amanda, Francieli e Fernando tiraram a bolinha preta no sorteio e não puderam participar da prova. Assim como Mariza, por ser a líder, e Julia e Aline, por ainda estarem concorrendo a uma vaga no programa de domingo (25).

A prova simulava um grande dado e os brothers, em duelos, tinham que entrar dentro dele e formar o número sorteado na roleta, comandada pela líder da semana. Na primeira fase, Tamires venceu Douglas. Adrilles ganhou de Cézar. Angélica eliminou Luan, enquanto Marco tirou Talita da prova. Tamires, Adrilles, Angélica e Marco acabaram se classificando para a segunda fase do jogo, vencida por Marco após um duelo com Adrilles.  O teólogo escolheu Luan e Fernando para cumprir o castigo do monstro, que envolve se revezar no alto de um mastro. Eles não podem deixar o local vazio, tirar a fantasia e nem frequentar a piscina. 

Mudanças

A partir desta edição, o anjo é o único jogador que pode conceder imunidade a algum participante. A mudança na dinâmica de votação foi anunciada pelo apresentador Pedro Bial na estreia do programa, em 20 de janeiro. Segundo ele, os líderes nesta edição não terão imunidade garantida, e o direito de não ser votado só pode ser conquistado por meio do colar do anjo.

Além disso, Bial anunciou para os participantes outras novidades: o líder poderá fazer as provas por semanas consecutivas e irá ganhar R$ 10 mil sempre que conquistar o colar. O detentor do cargo mais importante do programa ainda pode ainda vetar participantes da prova do líder posterior ao seu mandato – o "poder do não", que em outras edições era concedido a outros participantes.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos