Luan desiste e sua equipe é a 1ª a deixar prova do líder do "BBB15"

Do UOL, em São Paulo

Após mais de 14 horas, Luan deixou a primeira prova de resistência do "BBB15" na tarde desta sexta-feira (23), eliminando toda sua equipe da disputa. Além dele, Talita, Marco, Douglas e Cézar também ocupavam o carro da cor vermelho.

Com a desistência, os participantes que ocupam os carros branco e azul continuam na briga pelo colar do líder. No primeiro, estão Fernando, Rafael, Amanda e Angélica e, no azul, Fran, Tamires, Mariza e Adrilles.

Minutos antes da desistência, o carioca já havia manifestado a vontade de ir ao banheiro, provocando discussão no grupo. "Não é sono, que dá pra controlar. Ele quer fazer xixi. Se eu estivesse menstruada, todo mundo aqui já teria perdido há muito tempo", defendeu Talita.

Depois, Marco lembrou que Luan havia dito desde cedo que ganharia a prova. "Ele está com a determinação dele. Eu não falei que ia ganhar". Talita voltou a defendê-lo: "Estou falando que o caso dele não é que nem o meu, que sono controla, diferente de xixi. Só quero que ele saiba que se ele sair não vou ficar chateada. Eu quis passar para ele o meu posicionamento, não é incentivo não desestimular ele".
 
Os integrantes do carro branco perceberam a discussão no outro veículo. "Acho que isso vai fortalecer. O pessoal do carro vermelho não vai querer sair para um não dar razão ao outro", observou Fernando.

Duas etapas

A disputa foi dividida em duas etapas: a primeira coletiva e a segunda individual. Os 13 participantes ficaram divididos em três carros e, caso alguém desista, todos os integrantes devem sair do carro e saem da disputa.

Por fim, quando restarem apenas integrantes de um carro, os integrantes do veículo disputam a liderança entre si. O vencedor, além de um prêmio R$10 mil, ganha um carro 0km.

As participantes Julia e Aline, que disputam a 14ª vaga no programa, não participaram da prova e, em comum acordo, escolheram Talita para ficar no carro com maior número de participantes.

Líder não tem imunidade

No dia de estreia, o apresentador Pedro Bial anunciou que o líder nesta edição não tem imunidade garantida, e o direito de não ser votado só pode ser conquistado por meio do colar do anjo.

Além disso, Bial anunciou para os participantes algumas outras novidades: o líder poderá fazer as provas por semanas consecutivas e irá ganhar R$ 10 mil sempre que conquistar o colar. O detentor do cargo mais importante do programa pode ainda vetar participantes da prova do líder posterior ao seu mandato – o "poder do não", que em outras edições era concedido a outros participantes.

A primeira prova do líder do "BBB15" começou nesta quinta-feira (22) como uma releitura da primeira disputa de resistência do "BBB1", edição de estreia do reality show. O colunista do UOL Flávio Ricco tinha adiantado que esta edição teria releitura das melhores provas dos outros programas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos