"BBB15" estreia com anúncio de que líder não terá imunidade garantida

Do UOL, em São Paulo

O "BBB15" estreou nesta terça-feira (20) com os participantes vendados no pátio da casa e o anúncio de "mudanças na dinâmica de votação". Segundo o apresentador Pedro Bial, o líder nesta edição não terá imunidade garantida, e o direito de não ser votado só pode ser conquistado por meio do colar do anjo.

Além disso, Bial anunciou para os participantes algumas outras novidades, já anunciadas pelo UOL: o líder poderá fazer as provas por semanas consecutivas e irá ganhar R$ 10 mil sempre que conquistar o colar. O detentor do cargo mais importante do programa pode ainda vetar participantes da prova do líder posterior ao seu mandato – o "poder do não", que em outras edições era concedido a outros participantes.

Durante o programa ao vivo, os novos BBBs foram divididos em dois grupos: Tá Com Tudo, que terá mais luxos na casa, e Tá Com Nada. Após sorteio, Tamires foi a primeira integrante do Tá Com Tudo e escolheu Francieli para o grupo. Depois disso, cada um foi escolhendo o próximo brother. Completaram a lista Angélica, Fernando, Douglas, Luan e, por último, Talita. Com as escolhas, Mariza, Amanda, Adrilles, Rafael, Marco e Cézar ficaram no grupo chamado de Tá Com Nada.

Antes do anúncio feito pelo apresentador do reality show, os participantes se conheceram no jardim da casa. Todos estavam vendados em túneis de tecido enquanto um vídeo de cada um era exibido para o público, que foi retirado para que eles pudessem conversar.

Na abertura do programa de estreia, foram exibidas imagens das seleções tanto de participantes que entraram na casa, quanto daqueles que não foram confinados.

14ª participante entrará nesta quarta
Além dos 13 participantes que entraram na casa durante o programa ao vivo, o "BBB15" terá a entrada de uma nova participante um dia após a estreia.

Conforme adiantou o colunista do UOL Flávio Ricco, duas candidatas vão disputar a preferência do público pela 14ª vaga. Há ainda a possibilidade de um 15º brother entrar na casa. Apesar de Dourado, diretor do programa, negar o retorno de ex-BBBs nesta temporada, UOL apurou que dois ex-participantes de edições anteriores fizeram entrevistas e estão de sobreaviso, caso a direção do reality resolva integrá-los ao elenco.

"Volta às origens"
Desde o começo da divulgação da nova temporada, a Rede Globo prometeu uma "volta às origens", buscando o tom das primeiras edições do programa. Para isso, o reality terá releituras de provas clássicas que aconteceram ao longo dos anos.

Segundo Pedro Bial, o confinamento no "BBB15" será mais rigoroso do que em temporadas anteriores, com menos contato com o mundo externo. "O 'BBB' deste ano tem um certo saudosismo. O confinamento vai ser mais monástico, pouquíssimo contato com o mundo externo, menos gente de fora", declarou o apresentador, explicando que este ano os brothers terão menos visitas de celebridades e cartas da família.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos