"BBB15" estreia nesta terça (20) com novas regras e participante surpresa

Do UOL, em São Paulo

Nesta terça-feira (20), às 22h19, o "Big Brother Brasil" estreia sua 15ª edição na tela da Globo. Com apresentação do jornalista Pedro Bial e direção geral de Rodrigo Dourado, a maior novidade já anunciada é uma mudança na prova do líder. Além de poder concorrer em todas as provas e acumular lideranças consecutivas, o vencedor da semana vai levar R$ 10 mil.

Outra novidade referente ao líder é o quarto, mostrado pela primeira vez no "Fantástico" do último domingo. Neste ano, os aposentos, que voltaram para a área externa da casa, terão uma banheira de hidromassagem. Como já aconteceu em edições anteriores, o líder poderá espiar os outros participantes pelo televisor do quarto, com acesso ao circuito interno de vídeos.

Com 13 nomes divulgados, o "BBB15" terá a entrada de uma nova participante na quarta-feira, um dia depois da estreia. Conforme adiantou o colunista do UOL Flávio Ricco, as duas candidatas vão disputar a preferência do público pela 14ª vaga. Há ainda a possibilidade de um 15º brother entrar na casa. Apesar de Dourado, diretor do programa, negar o retorno de ex-BBBs nesta temporada, o UOL apurou que dois ex-participantes de edições anteriores fizeram entrevistas e estão de sobreaviso, caso a direção do reality resolva integrá-los ao elenco.

"Volta às origens"

Desde o começo da divulgação da nova temporada, a Rede Globo prometeu uma "volta às origens", buscando o tom das primeiras edições do programa. Para isso, o reality terá releituras de provas clássicas que aconteceram ao longo dos anos.

Segundo Pedro Bial, o confinamento no "BBB15" será mais rigoroso do que em temporadas anteriores, com menos contato com o mundo externo. "O 'BBB' deste ano tem um certo saudosismo. O confinamento vai ser mais monástico, pouquíssimo contato com o mundo externo, menos gente de fora", declarou o apresentador, explicando que este ano os brothers terão menos visitas de celebridades e cartas da família.

"Gente comum"

Com o objetivo de mudar o perfil dos participantes do programa, o "BBB15" foi anunciado como o "BBB" de gente comum". "Gente que você olha e consegue enxergar sua vizinha", explicou Bial.  Entre os selecionados, há um motoboy, um escritor e uma aeromoça.  O bailarino Rogério, de 45 anos, que estava entre os escolhidos desistiu do confinamento e foi substituído por Marco Marcon, teólogo de 35 anos, de Curitiba (PR).

Segundo a direção do programa, o mix de participantes tem inscritos e gente escolhida por olheiros. No total, o "BBB15" teve cerca de 50 mil  candidatos – uma média boa, segundo Dourado, já que houve edições com 30 mil e outras com 70 mil inscrições.

Novidade no ano passado, o quador de humor do "BBB" será mantido. Este ano, porém, não será Monica Iozzi que comandará a atração, mas sim o ator Rodrigo Sant'Anna, famoso pela personagem Valéria, do "Zorra Total".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos