Mulher diz que teólogo se comportará nas festas: "Nunca tomou um porre"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

Marco Marcon acrescentará uma nova experiência à lista eclética de atividades que já realizou: a de participante do "BBB15". O curitibano de 35 anos, substituto do bailarino Rogério Alves, já foi campeão brasileiro de pôquer, fez parte da Aeronáutica, tem uma escola infantil e é formado em teologia.

"Sempre falei para o Marcon se inscrever porque brinco que ele tem um perfil que chega a ser bizarro. São tantas coisas que ele já fez que chegam aos extremos", afirmou a professora Karina Marcon, mulher do brother e sua grande incentivadora para entrar no reality da Globo.

Apesar do envolvimento com o universo das apostas do pôquer, Karina garante que o marido não entrou no "Big Brother Brasil" seduzido pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. "O que move meu marido não é o dinheiro, graças a Deus. Todos entram visando premiação, e o nosso objetivo é doar parte do dinheiro para uma instituição de caridade, a Pastoral da Sobriedade de Curitiba, que faz um trabalho voltado a pessoas com dependência química", explica.

No entanto, a experiência adquirida em campeonatos de pôquer deverá ser válida para o jogo da vida real. "Ele vai conhecer as pessoas, e saber, por exemplo, se estão blefando", acredita Karina. Marcon começou a perder o interesse nos jogos enquanto passou a se interessar por outras atividades. A dedicação que o esporte requeria fez com que ele decidisse se ocupar apenas com os estudos de teologia. "A opção foi dar continuidade a algo que o preenchia de uma forma mais completa", diz.

Acostumado a debater religião em seu dia a dia, Marcon, que é católico praticante, pode lidar com divergências em um assunto com o qual ele trata com grande facilidade. "Meu marido por si só já é uma pessoa polêmica. Eu não fico preocupada com o que ele irá dizer lá dentro, mas por ele não estar aqui fora para se defender. Tudo o que ele falar estará fundamentado em algo, e como somos cristãos será na Bíblia. Mas me preocupo de interpretarem o que ele diz de outra forma, ou atribuírem adjetivos que não são verdadeiros. Ele é uma pessoa muito boa, que já ajudou muita gente e que não faz tipo. Ele é uma prova de que existem seres humanos bons", declara Karina.

Ela diz que não sabe ainda a opinião do padre de sua paróquia sobre a participação do marido no "BBB15", mas demonstra confiança: "Acredito fielmente que a fé católica vai estar bem representada".

"Nunca tomou um porre na vida"

Caseiro e descrito como um homem sensível, Marcon terá como um dos desafios do confinamento enfrentar a privação de sexo.  "Se ele tiver um apreço por uma mulher, não significa que ele esteja interessado. Vai ser a convivência. Ele gosta muito de entender e estudar as pessoas. Estou bem tranquila e confio nele. A primeira coisa que as pessoas me perguntam é, 'você não vai ter medo com aquele monte de gostosas? Quem falou pra vocês que eu também não sou? (risos)", diz Karine.

"Ele já me disse que mesmo se fosse solteiro não se envolveria com alguém dentro de um reality show. Vemos que todos os casais que se envolveram se perderam no que realmente eram", analisa.

De personalidade tranquila e acostumado a se divertir sempre na companhia da mulher, Marcon ainda será tentado a se embriagar nas festas famosas por sempre gerarem burburinhos nas temporadas passadas. "Ele não bebe, no máximo quando estamos a sós bebemos vinho. Ele nunca tomou um porre na vida! Acho que vai ser difícil ver ele saindo de si por conta da bebida", acredita Karina.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos