"Se comprarem o que sou, eu ganho", promete o teólogo Marco Marcon

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    O teólogo Marco Marcon entra no "BBB15" no lugar do bailarino que desistiu do programa antes da estreia

    O teólogo Marco Marcon entra no "BBB15" no lugar do bailarino que desistiu do programa antes da estreia

O teólogo Marco Marcon, substituto do bailarino Rogério Alves, que desistiu de participar do "BBB15" quando estava confinado no hotel, promete ser um competidor forte na briga pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Ele foi anunciado no lugar de Rogério na noite de domingo (18), no "Fantástico". 

"Gosto de ajudar as outras pessoas, mas se estou numa competição, é para ganhar. Não aceito perder. Se as pessoas comprarem o que eu sou, aí eu ganho", declarou o curitibano de 35 anos em vídeo divulgado no programa "Mais Você" desta segunda-feira. 

Os apresentadores Cissa Guimarães e André Marques, que cobrem as férias de Ana Maria Braga no matutino, visitaram os arredores da casa do "Big Brother Brasil", mas não chegaram a entrar na residência dos BBBs. Em um carro elétrico, a dupla comentou o perfil do novo brother.  "É um teólogo, acho que vai ser um assunto muito interessante a ser discutido. A questão da intolerância será muito debatida", disse Cissa. 

Reprodução/TV Globo
Cissa Guimarães e André Marques passeiam ao arredor da casa do "BBB15"
Em entrevista ao UOL, o empresário Jorge Luiz Crippa, amigo de Marco, falou da surpresa por ver que o teólogo estava no elenco da nova edição do "BBB". "Nunca imaginei o Marco no 'BBB'. Ele é calmo demais, muito religioso e é uma pessoa que não gosta muito de chamar atenção. Estou bobo", contou o empresário e estudante de medicina Jorge Luiz Crippa. Amigos desde 2007, Jorge e Marco jogavam pôquer juntos nos torneios nacionais. 

"Sinceramente, acho que o pôquer vai ser uma arma para ele ganhar esse programa. O Marco sempre foi um grande estrategista e tem uma leitura corporal fenomenal", afirmou Crippa. 

Segundo informações publicadas no Blog da Produção, site oficial do programa, Marco passou pela Aeronáutica e por uma faculdade de Engenharia Civil. Em 2009, conquistou o título brasileiro de pôquer e disputou um mundial em Las Vegas. Mas um "vazio existencial" o levou a largar o jogo e estudar Teologia. Hoje, pesquisa "O poder do mal em diversos autores" na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e mantém blogs sobre religião. Casado há três anos com Karina Marques Marcon, tem dois enteados, Marco Aurélio e Murilo, e um filho, Alexandre Iesous.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos