"Ele é uma bomba relógio que pode explodir", diz irmão do BBB Fernando

Do UOL, em São Paulo

Produtor cultural, o participante do "BBB 15" Fernando Medeiros, 32, é coordenador de projetos esportivos do grupo Afroreggae, já morou na Califórnia, gosta de cachorro e é fã de basquete. Nas redes sociais, ele mantém fotos de vários jogos a que assistiu nos Estados Unidos.

Em entrevista ao UOL, Renato Medeiros, irmão de Fernando, contou que o produtor tem personalidade forte e não aceita desaforo. "Ele é uma bomba relógio, se alguém mexer com ele, pode ser que essa bomba exploda", ressalta.

"Mas o Fernando é muito centrado, tem seus objetos, acorda cedo, se dedica ao trabalho. Sempre procura coisas novas, é criativo, ele não para em casa. Mas tem muito carisma, por onde ele passa faz amigos", complementa.

Fernando não mandou vídeo de inscrição para o programa. Segundo Renato, o participante do "BBB 15" foi descoberto em uma festa.

"Esta é a segunda vez que ele é chamado. Perguntaram se ele queria entrar para o reality show. A primeira vez, não lembro a edição, o Fernando chegou a fazer a entrevista, só que não foi selecionado na época. A segunda vez ele estava em outra festa quando pessoas da produção o acharam uma figura marcante e o convidaram novamente. A partir daí ele foi fazendo as entrevistas e acabou sendo aprovado", explica.

Ainda de acordo com Renato, Fernando é baladeiro, adora hip hop e é muito dedicado à família. O produtor cultural tem 1,90m e já foi jogador profissional de basquete pelo time do Fluminense.

"Ele adora praticar esportes e tinha uma carreira sólida, era um bom jogador, mas chegou um certo momento que ele não conseguia viver do basquete porque a modalidade não tem bons patrocínios. Então parou de jogar profissionalmente", conta o irmão.

Fernando foi com a então namorada, Juliana, morar na Califórnia, nos Estados Unidos, para estudar inglês. Segundo Renato, o irmão tomou a decisão após ser reprovado em uma entrevista de emprego. "Mas ao mesmo tempo que ele queria coisas novas lá, ele tinha os projetos dele no Rio, então acabou voltando. Mas a Juliana ficou, então eles separaram. Agora ele está solteiro", garante Renato.

A última postagem de Fernando no Facebook foi no dia 8 de janeiro, quando ele citou um poema: "Calma não se apresse/Vem da alma é prece/Uma oração lá em cima/É Jah na contenção/Calma não se apresse/ Vem da alma é bless/Uma oração lá em cima/ É Jah na contenção".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos