Com 69% dos votos, Angélica é a quinta eliminada do "BBB15"

Do UOL, em São Paulo

Com 69% dos votos, maior percentual de eliminação do "BBB15", a auxiliar de enfermagem Angélica deixou o reality show nesta terça-feira (24) depois de enfrentar Luan e Mariza no paredão. Ela é a quinta participante a sair da disputa por R$ 1,5 milhão. Nove brothers continuam no reality.

"Vem ser autêntica aqui fora, Angélica", anunciou Pedro Bial. Logo ao deixar o programa, a paulista de Embu das Artes de 38 anos foi questionada por Bial sobre sua personalidade marcante. "Essa sou eu, não seria outra pessoa, se não fosse quem eu sou, não teria entrado", declarou a sister.

Em entrevista a jornalista logo após sua eliminação, Angélica também falou sobre preconceito, já que sua família, conforme informou o site "F5" nesta segunda, decidiu tomar medidas legais contra comentários racistas direcionados para a sister nas redes sociais. Sem saber o teor das declarações, ela disse que precisa avalilar o que foi dito sobre ela antes de tomar qualquer atitude. "Na verdade, não sei se vou abrir processo. Só se for algo muito direto para mim e que me ofenda muito", afirmou. A sister, no entanto, mostrou pouca disposição para se envolver no assunto. "Agora vão aparecer muitos papagaios de piratas querendo se aproveitar da minha imagem e eu não estou pra isso", disse.

Segundo Erick Castro, irmão de Angélica, ela foi chamada de macaca. "Deve ser muito duro assumir que tem uma negra no programa tão bacana, que é inteligente, bonita, mãe e que luta pelas suas coisas de forma simples e honesta", disse a agora ex-BBB. "As pessoas precisam entender que eu sou como sou, de ser Angélica sem ter  que me rebaixar", continuou.

Participação no "BBB15" foi marcada por brigas

Em 36 dias de confinamento, Angélica se aproximou mais de Tamires e Amanda na casa e com elas formou o grupo que fez oposição ao casal Fernando e Aline. Questionada por Pedro Bial sobre sua relação com o produtor carioca, a auxiliar de enfermagem respondeu: "Minha paixão pelo Fernando foi pela pessoa que ele se apresentou. Infelizmente ele mostrou que o caráter dele vale R$ 1,5 milhão".

Dona de uma personalidade forte, Angélica protagonizou brigas com Fernando e Cézar na casa, além de discussões com outros brothers. Foi com Fernando, no entanto, que ela teve o maior embate. A auxiliar de enfermagem ficou chateada depois de descobrir que recebeu um voto do produtor carioca para o segundo paredão.

Após a revelação ao vivo da indicação, Angélica disse ter se sentido traída. "Você não enxergou o jogo. Se você não estivesse lambendo a Aline o dia inteiro. Você pode ter uma história com ela lá fora. Você não está aqui para arrumar mulher, você está aqui para ganhar", disse a sister. Sem aceitar as justificativas de Fernando, Angélica passou a chamá-lo de Judas na casa, aumentando a rivalidade com o brother.

Por fim, os dois foram finalistas da prova que definiu a quinta prova do líder e após 12 horas de resistência, Fernando acabou conquistando o cargo. Chorando, Angélica contestou o resultado, alegando que o carioca dormiu. Confirmado na liderança, o brother foi responsável pela indicação de Angélica à berlinda. "Ela tem um tom muito impositivo, entra numa discussão, mas a verdade dela que prevalece, existem outras verdades, outros pontos de vista", justificou o carioca.

Durante a prova de resistência, Angélica ainda se envolveu em uma discussão com Cézar. A sister acusou o paranaense de usar sua história triste como estratégia de jogo, despertando a ira do estudante. "Essa historinha de mocinho do interior não cola", disse Angélica. "Não me meça com sua régua. Você não tem moral", esbravejou o brother.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos