Vice-campeão, Nasser é o mais citado nas redes sociais durante o "BBB13"

Do UOL, em São Paulo

Vice-campeão do "BBB13", o gaúcho Nasser foi o participante mais citado nas redes sociais ao longo do programa, de acordo com os dados coletados pelo Observatório da Web, projeto do Inweb/UFMG.

No monitoramento feito desde o começo da edição, em 8 de janeiro, o vendedor teve mais de 2 milhões de menções no Twitter e no Facebook – no qual só é possível contabilizar postagens públicas – seguido por Kamilla, Eliéser e a campeã, Fernanda, com mai de 1,4 milhão, 1,2 milhão e 1 milhão de citações, respectivamente.

No dia da final do "BBB13", o gaúcho teve mais de 79 mil comentários nas redes sociais. Fernanda, que teve 62,79% dos votos do público e levou o prêmio de R$ 1,5 milhão, teve mais de 70 mil no mesmo dia. Andressa, a terceira colocada, teve pouco mais de 29 mil.

Na penúltima semana do "BBB13", Nasser bateu o recorde de citações de um participante no programa, tendo mais de 440 mil menções no período de sete dias. O pico de citações a Nasser foi na segunda-feira daquela semana, dia seguinte à eliminação de Fani, com quem o gaúcho disputou o paredão, com mais de 124 mil menções. No domingo, além de vitorioso no paredão, Nasser conquistou a liderança do "BBB13", indicou André ao paredão e teve de desempatar os votos da casa, colocando também Fernanda na berlinda. No mesmo dia, Fernanda teve mais de 100 mil menções e Andressa, mais de 91 mil.

Kamilla, que foi a mais citada nas redes sociais em três semanas de programa, ficou em segundo no ranking total. Na véspera da eliminação da paraense, 11 de março, houve mais de 106 mil menções a ela no Twitter e no Facebook. Nesse dia, Kamilla foi interrompida por Bial durante o jogo da discórdia. A atitude do apresentador repercutiu nas redes sociais. Na terça, dia em que deixou a casa com 68% dos votos, mais de 94 mil mensagens falavam da eliminada.

Eliéser foi o veterano mais falado nas redes sociais, com mais de 1,2 milhão de posts ao longo do programa. No dia em que foi eliminado, 26 de fevereiro, mais de 70 mil menções a seu nome foram feitos no Twitter e no Facebook.

Vitoriosa no programa, Fernanda ficou apenas no quarto lugar no ranking dos mais comentados nas redes sociais. A final com Andressa e Nasser foi o justamente o pico de menções à campeã do "BBB13": mais de 70 mil.

Confira no ranking abaixo quantas citações cada participante do "BBB13" teve ao longo do reality.

  • Arte UOL

     

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos