João Cotta/TV Globo

Casal André e Fernanda disputa 12º paredão do "BBB13"


Do UOL, em São Paulo

O casal de novatos André e Fernanda está no 12º paredão do "BBB13". O capixaba foi indicado pelo líder, Nasser, e a mineira foi votada pela casa.

  • 6688
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb13/enquetes/2013/03/17/fernanda-e-andre-estao-no-paredao-quem-deve-deixar-o-bbb13.js

"As três gurias estão mais próximas. O André está focado no jogo e acabou se distanciando de mim", justificou Nasser, que foi emparedado na última semana justamente por André.

Fernanda e Natália tiveram dois votos cada – de Natália e Andressa e de André e Fernanda, respectivamente. O gaúcho teve, então, de desempatar a votação. "Eu não tenho motivo palpável para votar na natalia. A Nanda já foi líder e já votou em mim", disse.

Mais cedo, Fernanda e André cogitaram a possibilidade de irem juntos ao paredão desta noite. A mineira chegou a dizer que seria um "desespero completo" estar na berlinda com o capixaba.

Veja todos os votos e as justificativas no quadro ao lado.

Prova do líder
Nasser se tornou o novo líder do “BBB13” após a eliminação de Fani neste domingo (17).

Na prova, os brothers deveriam escrever palavras em uma lousa separando corretamente as sílabas. Após Pedro Bial dizer a palavra, cada participante teria cinco segundos para escrever a palavra.
Durante a disputa, alguns brothers tiveram problemas com as canetas, que não estavam funcionando corretamente.

Após várias rodadas sem ninguém ser eliminado, Fernanda e Natália erraram na silabação da palavra “alcoólico” e deixaram a prova.

 A disputa ficou então entre Nasser e Andressa. A sister errou ao separar a palavra “possessivo”, deixando a vitória para o namorado.

Divulgação/João Cotta/TV Globo

Com 74,87% dos votos, André é o 12º eliminado do "BBB13"


Do UOL, em São Paulo

Com 74,87% dos votos, o novato André se tornou o 12° eliminado do “BBB13” na noite desta terça-feira (19). O brother disputou seu primeiro paredão com a namorada, Fernanda, que teve 25,13% da votação. Os dois sofreram com a berlinda e choraram muito desde o último domingo.

  • 6748
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb13/enquetes/2013/03/19/apos-a-eliminacao-de-andre-quem-voce-quer-que-venca-o-bbb13.js

Antes do anúncio da eliminação, Bial perguntou a Fernanda se ela sempre foi uma menina que gostou de príncipes e princesas. "Sempre fui muito romântica, Bial", respondeu.

A André, o apresentador perguntou quando cedeu aos encantos de sua princesa. "Eu já falei isso para ela, foi um sentimento verdadeiro. Independente de tudo, teve um momento que nossa amizade prevaleceu", declarou o brother.

Bial também comparou o paredão desta noite ao de Iris e Alemão, no "BBB7", quando o casal foi separado pela eliminação da sister.

No discurso, o apresentador falou sobre a história da amor do casal no programa.

"Isso acontece com todos os contos de fada. Acabam. E, geral, com uma frase no mínimo fantasiosa, para não dizer mentirosa em grande parte dos casos: 'E viveram felizes para sempre'. O que vai ser dessa história aqui fora não é da conta de ninguém. Mesmo porque vocês não sabem nem podem saber, é cedo e inútil ficar imaginando se há vida, se há amor depois do BBB. O que vocês inventaram e viveram aí dentro, essa história vocês não vão perder nunca. Não há paredão capaz de separar a fantasia que vocês tornaram real", dizia o começo do texto.

Bial disse que André entrou como um "menino bonito" no programa e se tornou um "homem lindo", que amadureceu durante o confinamento.

"André entrou menino no 'BBB'. Meio assustadiço, hesitante, procurando um lugar pra se esconder, logo aí, onde ponto cego não há. Não tem pra onde fugir, onde se esconder. Poderia ter aceitado o vasto e caloroso colo que Fernanda oferecia. Não. Não podia. Pra caber na louca fantasia que Nanda propunha, André tinha que crescer. E cresceu, como cresceu", continuou o apresentador.

Também afirmou que, antes "presa à obsessão do príncipe encantado", Fernanda "se acalmou" ao perceber que o encantamento não está no príncipe, mas nos olhos da princesa".

Ao deixar a casa, André disse: "Eu te falei. Fê, se lembra de tudo o que te disse. Cabeça erguida sempre. Você vai vencer".

"Você já me fez vencedora. Você sabe disso", respondeu a sister.

Do lado de fora, Bial perguntou sobre as desconfianças de André depois da última festa: "O que você acha que você viu naquela festa que você ficou tão bolado?".

"A gente volta de uma prova de resistência. Só quem passa para saber o que eu senti", respondeu André.

"Você acha que ela deu um selinho no Nasser, é isso?", insistiu Bial.

"Não", respondeu o brother. "É que pareceu, só isso. Você já gostou de alguém assim?". "As emoções aqui são muito intensas", disse André.

Depois da eliminação comentou sua participação no jogo e disse acreditar que foi eliminado no paredão desta terça-feira porque Fernanda é a "preferida" entre os participantes.

"Eu saí porque a Fê é a preferida. Acho que ela vai ganhar", disse o brother em entrevista a jornalistas após deixar a casa.

Ele afirmou ainda que não fez sexo com Fernanda na casa em respeito a ela e sua família e desmentiu boatos de que seria bissexual.

"Eu tenho orientação sexual muito bem definida, sou masculino", afirmou.

Indicação
O capixaba foi indicado pelo líder, Nasser, e a mineira foi votada pela casa. "As três gurias estão mais próximas. O André está focado no jogo e acabou se distanciando de mim", justificou Nasser, que foi emparedado na última semana justamente pelo capixaba.

Fernanda e Natália tiveram dois votos cada – de Natália e Andressa e de André e Fernanda, respectivamente. O gaúcho teve, então, de desempatar a votação. "Eu não tenho motivo palpável para votar na Natália. A Nanda já foi líder e já votou em mim", disse.

Trajetória
Durante sua participação no “BBB13”, o capixaba de 25 anos tentou se manter afastado de conflitos e conversinhas sobre jogo. Com espírito competitivo, ele teve alguns embates com Marcello e Nasser.

André e Marcello tiveram uma discussão após o capixaba indicar o carioca para o paredão e se recusar a explicar seu voto mais tarde. "Eu não sou falso, você é falso e covarde. Depois você fala pelas costas. Eu não falo mal de você pra ninguém", esbravejou Marcello.

"Você é mascarado aqui, você irrita todo mundo. Melhor [ser covarde] do que ser garoto, criando situação pra irritar os outros. Em mim você não vai conseguir não", respondeu o capixaba.

André também construiu um “reino encantado” ao lado de Fernanda no “Big Brother Brasil”.

Eles foram o primeiro casal a engatar um romance dentro da casa. O namoro, porém, terminou depois que a mineira jogou um copo d'água no empresário durante a festa Iemanjá.

Depois de ignorar as diversas tentativas da advogada para reatar o relacionamento, o capixaba teve uma recaída e beijou Fernanda na véspera de um paredão disputado entre ela, Marien e Eliéser, mas não voltou atrás em sua decisão.

Os dois então entraram em um consenso e decidiram ser apenas amigos

Durante a festa Flores, André se declarou para advogada e eles voltaram. "Você está sem a coroa, mas mesmo assim você é a princesa do meu reino".

Cursos Online
UOL Cursos Online

Números da eliminação

74,87 %
votos recebidos
12º eliminado
A casa agora tem 4 participantes


Shopping UOL