Após quase 5 horas de disputa, Fani é primeira a deixar a prova do líder

Do UOL, em São Paulo

Após quase cinco horas de competição, Fani foi a primeira a deixar a prova do líder na madrugada desta sexta-feira (8). Reclamando de dores no corpo e vontade de ir ao banheiro, a sister preferiu abandonar a disputa.

"Eu não parei de tomar líquido porque eu jurava que não era prova de resistência", disse a fluminense, minutos antes de anunciar sua decisão. "Acho que eu sou forte por fora, mas por dentro eu sou uma azeitona", lamentou.

Fani desejou boa sorte aos outros participantes e deixou a plataforma onde a prova está sendo realizada. Nasser, Natália, André e Fernanda continuam na disputa.

A prova consiste em andar num circuito em formado de disco, localizado no centro do jardim. Conforme o disco roda, cada brother deve caminhar evitando os obstáculos como cones e, ao sinal sonoro, apertar uma réplica de um desodorante gigante.

O primeiro sinal sonoro dá apenas 10 segundos para cada participante apertar o spray. No segundo sonoro, a pessoa deve estar de volta em seu lugar. Não cumprindo esta regra ou se apoiando nas barras laterais, a pessoa está automaticamente eliminada.

Como é de praxe, Kamilla não participa da disputa por ter sido a última líder. Andressa, por sua vez, está de fora porque foi vetada por André, junto com Natália e Nasser. No entanto, na prova do veto, os dois brothers conquistaram a oportunidade de participar da disputa pela liderança.

Provas de resistência
Esta é a quinta prova de resistência desta edição do "Big Brother Brasil". A primeira foi disputada no primeiro dia do programa e deu uma imunidade e um carro a Nasser, que aguentou por mais tempo o desafio de ficar em pé com as mãos fixas em um carro.

Já a segunda deu uma "falsa liderança" a Eliéser. O paranaense indicou Anamara a um "paredão pegadinha" e a sister voltou na liderança, destronando o brother, que teve direito somente à imunidade.

Na terceira prova, os brothers tiveram de se dividir em duplas, nas quais cada um sentava num balanço e ficava responsável por segurar uma ponta de uma corda, sem poder deixá-la cair. Marien, que fez a prova ao lado de Nasser, saiu como vencedora.

A última prova de resistência realizada foi vencida por Kamilla, após a desistência de André e Fernanda. Os brothers estavam dentro de um ônibus que se mexia para todos os lados, como num simulador. Eles deveriam então manter o equilíbrio e ficar em pé, sem poder se sentar, além de ficar com as duas mãos apoiadas em uma barra.

O gaúcho Nasser foi o mais longevo nas provas de resistência, somando 43h30 nas quatro provas que disputou. Até o momento, Marien ocupa a segunda colocação, somando 34h20 em três provas de resistência disputadas. O veterano Eliéser foi o mais bem colocado entre os participantes da "velha-guarda" do reality, com 23h10 nas três provas disputadas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos