"Ex-BBBs só serão escolhidos no dia da estreia", diz diretor do "BBB13"

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Donasci/UOL

    Candidatos ao BBB13 pedem votos com camisetas com seus nomes na casa de vidro instalada em um shopping da zona norte de São Paulo. Dois escolhidos farão parte dos participantes do programa, que terá como prêmio R$1,5 mi

    Candidatos ao BBB13 pedem votos com camisetas com seus nomes na casa de vidro instalada em um shopping da zona norte de São Paulo. Dois escolhidos farão parte dos participantes do programa, que terá como prêmio R$1,5 mi

Seis candidatos ao "Big Brother Brasil 13" chegaram à casa de vidro na manhã deste sábado (5), no Santana Parque Shopping, em São Paulo, para disputar duas vagas no reality show da Globo. A escolha será feita por meio de voto do público.

  • 5714
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb13/enquetes/2013/01/04/qual-dos-participantes-da-casa-de-vidro-do-bbb13-voce-quer-que-entre-no-programa.js

O brasiliense André, o catarinense Bernardo, a paraense Kamilla, a paranaense Kelly, o carioca Marcello e a paulista Samara entraram na disputa. Os seis participantes da casa de vidro do "BBB13" ficarão no local até a próxima sexta feira (11), adiantou ao UOL o diretor do programa, LP Simonetti.

Segundo o diretor, a expectativa da produção é que apenas um casal entre no reality, que começa na terça-feira. Porém, o quadro pode mudar caso algum dos oito participantes que estão confinados em um hotel do Rio de Janeiro - e com entrada garantida no "BBB" - desista, diz ele. "Sempre tem gente que desiste, entao temos que esperar pra saber".

Quanto às esperanças sobre a repercussão da casa em São Paulo, Simonetti se mostra otimista. "A expectativa é que bombe. Fez um mega sucesso no Rio e resolvemos trazer pra cá por um conjunto de fatores, como o de São Paulo ter bastante gente".

O diretor ainda negou que algum problema tivesse levado a reduzir o número de casas de vidro, antes previstas em sete (seis em vários estados e uma no Rio). "Foi uma decisão estratégica, não aconteceu nenhum problema que afetasse isso".

Os seis ocupantes da casa de vidro terão uma rotina controlada durante a semana em que permanecerão na casa, contou o diretor. Eles receberão três refeições por dia e só poderão tomar banho depois que o shopping fechar, as 22h, já que precisarão se deslocar para fora da casa para fazer isso.

Simonetti disse ainda que não criou expectativas sobre os participantes, uma vez que não é possível prever qual será a dinâmica deles no confinamento. "O mais legal é a mistura de pessoas. E o comportamento depende muito da reação de cada um. Às vezes, tem um cara que perde uma prova na primeira semana e fica deprimido, enquanto outro vira um monstro e chega até o final", comenta.

Já os seis ex-BBBs que devem entrar na casa só serão escolhidos na estreia do programa, de acordo com o diretor. "Só na terça vamos escolher", afirmou. Sem revelar se teria um favorito para voltar à casa, ele também afastou os boatos sobre os escolhidos e alfinetou o ex-participante Marcelo Arantes, que divulgou em dezembro uma suposta lista de pessoas cotadas para voltar ao reality: "Quem tem boca, fala o que quer".

Sobre o sucesso do vídeo de Inês Brasil, cantora que ficou famosa com sua inscrição para o "BBB13", o diretor afirma que ele não interferiu no processo seletivo dos participantes. "Não faz nenhuma diferença no meu trabalho. Mas acho legal, é um reconhecimento do nosso esforço que as pessoas queiram tanto entrar", avaliou.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos