Em SP, público acompanha a casa de vidro e já escolhe favoritos

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Donasci/UOL

    Rosangela Moura, 35, confere a casa de vidro do BBB13 instalada em um shopping em Santana, zona norte de São Paulo

    Rosangela Moura, 35, confere a casa de vidro do BBB13 instalada em um shopping em Santana, zona norte de São Paulo

O Santana parque Shopping, em São Paulo, virou palco de um dos maiores sucessos da televisão brasileira neste sábado (5), quando abriu ao público a casa de vidro do "BBB13". O estabelecimento deve abrigar a instalação até a próxima sexta, segundo LP Simonetti, diretor do programa, e receberá aqueles que queiram acompanhar de perto a vida dos confinados. Os espectadores também podem acompanhar pelo site do programa.

Dentro do retângulo que deve se tornar sua casa por alguns dias, os seis brothers disputam desde as 9h a atenção e os votos do público - que escolherá, por meio de votação no local e na internet, um homem e uma mulher para entrar no reality e fazer companhia aos oito participantes que já tiveram sua entrada na casa garantida.

E para tentar conseguir um lugar na casa mais vigiada do Brasil, os ocupantes da casa de vidro - André, Bernardo, Kamilla, Kelly, Marcello e Samara - não param para descansar: posam para fotos, mandam beijos, acenam freneticamente, usam gestos para pedir votos e fazem gracinhas para o público. Nos poucos momentos de descontração, conversam e jogam bola, única distração disponível no confinamento.

Além de serem vigiados por câmeras – quatro internas e duas externas-, os brothers da casa de vidro convivem com o julgamento do público que se aglomera atrás de grades para vê-los.  E, do lado de fora, os espectadores são rápidos em formar sua opinião: Kamilla, Kelly e Marcello são, até agora, os preferidos para completar o elenco do "BBB".

"A mocinha de vermelho [Kamilla] é simpática. E aquela [Kelly] veio pedir voto também, já mostra simpatia", avalia a dona de casa Leonilda Pinto, de 55 anos, que mora em um conjunto de prédios em frente ao shopping. Fã das primeiras edições do "BBB", ela espera que a edição deste ano apresente "mais conteúdo". "Precisa ter mais conteúdo, não só beleza e bebedeira. Nas primeiras edições o pessoal era mais espontâneo, hoje são mais fabricados", afirmou.

Como ainda pouco se sabe dos candidatos, a beleza também conta na escolha. "A gente não conhece direito ainda, mas aquele de azul [Marcello] é um gato", diz Rosangela Moura, 35, que trabalha em um dos restaurantes do shopping e trouxe os filhos de 12 e 5 anos para ver a casa de vidro. "Eles adoram, assistem sempre", contou ela.

  • 5714
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb13/enquetes/2013/01/04/qual-dos-participantes-da-casa-de-vidro-do-bbb13-voce-quer-que-entre-no-programa.js

"Quero voltar todo dia"
Funcionários do estabelecimento e moradores da região formam a maioria do público que veio conferir a casa de vidro, mas esse é o único ponto em comum. Rodeiam a casa homens e mulheres de todas as idades, que acabaram se deparando com a casa tanto de propósito como por acaso.

Esse foi o caso de André Batista, 22, que foi ao shopping com sua mãe e não sabia da casa de vidro. "Vim comprar um brinquedo de presente e vi a casa. Achei bem legal, gosto do 'BBB'", comentou ele, que disse ter gostado mais de Kamilla e de André Coelho.

Um dos mais velhos a conferir a casa, o aposentado Geraldo Pivoto, 71, também se deparou com a instalação por acaso. E mesmo sem gostar do reality, aprovou a novidade no shopping, que fica perto de sua residência. "Não aprecio muito o programa, mas é legal ter a casa aqui. É um evento novo no shopping", disse ele, que contou ainda que os filhos são "vidrados" no reality.

Funcionária de um restaurante do Santana Parque, Jennifer Suto, 26, acredita que a casa de vidro do "BBB" trouxe mais movimento ao local. "A casa está chamando muito público desde quinta, quando saiu que ia ser aqui mesmo. O shopping era apagado", afirmou ela, acrescentando que a instalação estava em construção desde o dia 26.

Grande fã do reality, Leigi Chauí, 55, também gostou da novidade no shopping. "Tumultua um pouco, mas acho que foi muito bom vir para cá", disse a aposentada, que também mora na região e já planeja novas visitas para acompanhar os brothers no local: "quero voltar aqui todo dia para ver um pouquinho". 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos