Francieli quer voltar ao "BBB15" e sonha com quarto branco ao lado de Marco

Ana Cora Lima

Do UOL no Rio

Primeira eliminada do "BBB15", Francieli Medeiros não só sonha em voltar ao reality show como já tem uma estratégia pronta para seu retorno. A conciliadora criminal quer ser confinada no quarto branco, que aterrorizou participantes nas nona e décima edições do programa, com quem acredita ter sido o seu maior desafeto na casa: o teólogo Marco.

"Quero mostrar quem ele é de verdade. Quero mostrar quem é o Marco. Até lancei uma a campanha no Twitter [com a hashtag "#quartobrancocomafran]. Já tenho 7 mil curtidas. Pode colocar ele e o Fernando, porque não temo nenhum dos dois", afirmou a gaúcha em entrevista ao UOL

Eliminada com 58% dos votos no paredão contra Douglas, ela contou que tem se divertido com os comentários maldosos que vem recebendo dos ex-companheiros de confinamento. "Fora da casa definitivamente virei uma vilã. Me apelidei de Fran Tedesco, em homenagem à Nazaré Tedesco [personagem de Renta Sorrah na novela 'Senhora do Destino'] porque só falta raptar crianças. Outro dia a Mariza me chamou de dêmonio. Até a Tamires anda falando mal de mim, mas ela eu perdoo porque está confusa com tantas informações negativas", observou Francieli.

Divulgação/TV Globo
Novidade no "BBB9', o quarto branco causou a eliminação de Leonardo (centro). Já Newton (à dir.) e Ralf (à esq.) passaram ilesos pela experiência
Para ela, Angélica é a próxima participante a ser alvo de votos da casa. "Ela também é uma mulher de personalidade forte e isso incomoda aquele grupinho do mal. Só não esperava que fosse tão cedo essa confusão", explicou, referindo-se aos quatro votos que a auxiliar de enfermagem recebeu na formação do segundo paredão.

Para Francilei, Marco é o líder do grupo que ela considera ser "do mal". "É uma pessoa que não tem ética mesmo. Ele é ruim, de caráter duvidoso e não um jogador. Não é teólogo nem padre, é um viciado em jogo [Antes de estudar teologia, Marco foi jogador profissional de pôquer]. Depois vem aqueles que estão jogando pesado e na ordem: Fernando, Marisa, Adrilles e Aline", explicou. Entre seus preferidos, a gaúcha citou Tamires, Amanda, Cézar e Angélica. 

Vilanização e afastamento do emprego
Logo após sua eliminação, Francieli culpou a direção do "BBB15" por sua eliminação precoce do jogo e também pelo afastamento do emprego. Uma semana após deixar o reality, ela mantém as críticas ao modo como foi tratada pela organização do programa.
 
"Não tenho dúvidas disso [de que foi prejudicada]. A chamada, a vinheta sobre a minha estratégia de fazer aliados e depois eliminar um por um ganhou uma interpretação maldosa do Marco, mas a  produção também me instigou a revelar um estratégia que eu nem tinha", admitiu Francieli. Ela ainda lembra de outro detalhe "arrumado" pela produção para  "apresentá-la" como vilã. "Quando eu fui fazer as fotos oficiais do programa era para colocar só a mão na cintura e eles me mandaram fazer um queixo para frente e uma sobrancelha brava", revelou.
 
Afastada temporariamente do cargo de conciliadora criminal pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Francieli ainda não sabe se poderá retornar ao emprego. "Não sei nada e, para falar a verdade, estou despreocupada porque minha consciência é mais leve que um travesseiro de pena. Não falei nada que ia gravar lá no TJ para um programa de televisão. Eu respeito a decisão deles. Se eu fiz alguma coisa errada, vou pagar por isso".
 
A supensão da ex-BBB foi decidida pelo desembargador Tasso Caubi Soares Delabary após pedido de análise da conduta de Francieli feito por uma juíza que atua no Foro Regional da Restinga, onde trabalha a advogada. Segundo o relato, a gaúcha pediu autorização para utilizar uma sala de audiências, informando que gravaria uma entrevista para o programa "Encontro com Fátima Bernardes" sobre o tema "concurseiros para delegado de polícia". Mas, na verdade, ela usou o lugar para gravar um vídeo para o "Big Brother Brasil". Ela também não avisou sobre seu afastamento para se confinar no reality show.
 
"Depois que sai do 'BBB', fiquei fora descansando e só voltei para Porto Alegre há dois dias. Estou retomando a vida aos poucos. Tenho dado entrevistas, recebi convites para presenças VIPs, mas não fiz nada. Quero cuidar da minha casa, da minha família nos próximos dias para ver o que vou fazer. Vou esperar até a  semana que vem, se não tiver um resposta do TJ , vou procurá-los, sim, para saber o que vou fazer da vida", afirmou.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos