Após eliminação, TJ-RS diz que Francieli segue afastada do cargo

Do UOL, em São Paulo

Primeira eliminada do "BBB15", a conciliadora criminal Francieli continuará afastada do cargo que exerce no Foro Regional da Restinga, em Porto Alegre (RS).

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) informou, em nota enviada ao UOL, que "ela vai permanecer afastada até a decisão final do processo administrativo que tramita na Corregedoria da Justiça".

Assim que o nome da conciliadora criminal foi confirmado no programa, o Tribunal comunicou o afastamento da sister do cargo de conciliadora criminal. A decisão, segundo comunicado do órgão, foi tomada depois que Francieli concedeu entrevista à produção do reality show na sala de audiências sem autorização.

Ao sair do "BBB", ela explicou que não foi avisada pela produção do programa que a entrevista era para o reality show, mas sim, para o programa "Encontro", apresentado por Fátima Bernardes, que supostamente iria exibir uma matéria sobre concurso público.

"A juíza [que a suspendeu] fez certo, e eu faria o que ela fez. É uma questao de ética. Eu me eximo de qualquer culpa. Fiquei sabendo que ia entrar no programa às 18h de segunda [dia anterior à estreia]. O pessoal da produção disse que era para a Fátima Bernardes, e eu caí", defendeu-se em entrevista a jornalistas após deixar a casa.

A assessoria da ex-BBB negou que ela tenha se afastado das funções, alegando que "a Justiça está em recesso forense" e que a próxima pauta da conciliadora criminal está marcada para o mês de fevereiro.

Procurada pela reportagem, a TV Globo não se pronunciou sobre a responsabilidade no afastamento de Francieli.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos