Mulher defende Marco e diz que Francieli provocou a própria eliminação
Andréa Perrone
Do UOL, em São Paulo
Eliminada do "BBB15" com 58% dos votos na última terça-feira (27), a conciliadora criminal Francieli culpou o produção do programa por permitir que Marco Marcon entrasse na casa com informações sobre os outros participantes e acusou o teólogo de manipular os outros jogadores para votar nela.
Em entrevista ao UOL, a mulher de Marco, Karina, defendeu o brother e afirmou que Francieli provocou sua saída da casa. "Cada um é responsável por suas ações, por seus atos", disse. Ela acredita ainda que foram as atitudes que Francieli teve dentro da casa que a levaram ao paredão, uma vez que Marco não havia comentado sobre o vídeo com alguns participantes que já tinham declarado voto na gaúcha.
"Ele não contou sobre o vídeo apenas quando o paredão se aproximava. Logo que entrou na casa, ele informou que tinha conhecimento dos vídeos e que não falaria abertamente para todos, mas que quem tivesse interesse em saber sobre seus vídeos poderia procurá-lo. Acho que a Francieli sabia o que ela tinha falado e ficou com medo de perguntar", avaliou Karina.
A mulher do teólogo lembrou o momento em que eles assistiram às vinhetas de cada participante. "Quando eu vi essa vinheta com ele em casa eu disse: 'Como alguém acha que vai ganhar o programa falando uma coisa dessas?'". Karina acrescentou ainda que o marido não se lembra de todos os vídeos, mas que esse o marcou.
Na vinheta de apresentação, a gaúcha disse que iria "fazer aliados e depois queimar todo mundo". Após sua saída, ela explicou a declaração. "A minha intenção era chegar à final do programa. Para isso, eu teria que fazer aliados, mas no fim, teria que eliminar um por um", disse, mantendo a postura de jogadora que mostrou nos sete dias que ficou no programa.
Karina acredita que, apesar de ser um jogo, o "BBB" envolve questões éticas que Francieli ignorou. "É um jogo, mas é um jogo da vida. Eles estão vivendo lá dentro e acredito que ninguém consegue viver em harmonia com falsidade", analisou.
A mulher acredita que o choro de Marco após a eliminação de Francieli não foi de arrependimento. "Foi de emoção. Arrependimento de forma nenhuma. Uma pessoa não se arrepende de fazer o certo". Karina disse ainda que, se pudesse ligar para o marido, iria parabenizá-lo por suas atitudes. "Ele abriu o jogo com os outros participantes porque achou injusto ela agir daquela forma".
Para ela, a atitude do marido foi nobre, pois ele poderia ter guardado o que sabia só para ele e usar as informações que teve antes de entrar para poder ganhar o jogo. "Mas ele nunca faria isso", afirma.