Juntos no paredão, Eliéser e Kamilla têm aumento de mais de 100% nas menções em redes sociais

Do UOL, em Sâo Paulo

  • Reprodução/Globo

    Eliéser e Kamilla foram ao paredão juntos e voltaram

    Eliéser e Kamilla foram ao paredão juntos e voltaram

Emparedados juntos na sétima semana do "BBB13", Eliéser e Kamilla foram novamente os participantes mais citados nas redes sociais, de acordo com dados coletados pelo Observatório da Web, projeto do Inweb/UFMG.

Mas se na semana anterior Eliéser teve mais de 141 mil menções no Twitter e no Facebook – no qual só é possível contabilizar postagens públicas –, nesta o paranaense ultrapassou as 292 mil citações. Kamilla, que foi citada em mais de 112 mil postagens na sexta semana do jogo, passou das 282 mil no período entre 15 e 22 de fevereiro. São os maiores números do levantamento desde o início do programa.

Juntos no paredão triplo, o então casal permaneceu na casa após a saída de Ivan na terça-feira (19). Na quarta, eles protagonizaram uma discussão na Festa Volta ao Mundo, o que resultou na separação do casal. O pico de comentários sobre os dois foi na segunda-feira, véspera da eliminação. Eliéser apareceu em mais de 69 mil publicações, enquanto Kamilla foi citada em mais de 52 mil.

Em terceiro lugar, o eliminado Ivan teve mais de 141 mil citações no período. Nasser e Anamara ficaram em quarto e quintos lugares, com mais de 110 mil e 82 mil citações, respectivamente.

Confira no gráfico abaixo o sobe e desce dos cinco participantes mais citados na sexta semana do programa.

#ForaIvan e #ForaElieser

As formações de paredões e eliminações costumam marcar os picos de comentários sobre o reality show e seus participantes nas redes sociais. As torcidas fazem campanha para turbinar a votação para eliminar um ou outro participante.

No último paredão, a mobilização das torcidas foi especialmente marcante. No período analisado pelo Observatório da Web, as hashtags #ForaIvan e #ForaElieser somaram mais de 121 mil citações no Twitter.

Mas se na votação oficial da Rede Globo Ivan teve 48% dos votos para ser eliminado da casa e Eliéser somou 44%, na web a torcida pela saída do professor de inglês foi bem maior. O termo #ForaIvan teve mais de 81 mil menções, enquanto #ForaElieser ficou com 39 mil.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos