Campeão do "BBB12", Fael planeja programa de TV e visita a Noemi

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

  • Foto Rio News

    Campeão do "BBB12", Fael investiu prêmio do reality show em terra e gado

    Campeão do "BBB12", Fael investiu prêmio do reality show em terra e gado

Um ano depois do início do "BBB12", o campeão Rafael Cordeiro, o Fael, ainda colhe os frutos da vitória no programa. Ocupado com presenças em diversos eventos pelo Brasil, o veterinário revelou em entrevista ao UOL que não descarta seguir uma carreira artística e gostaria de se arriscar como apresentador de um programa de TV. "Eu gostaria muito de fazer algum programa relacionado a esportes rurais, como laço, rodeio e corrida de cavalo, porque são coisas que eu faço desde criança e fiz muito nesse ano. E como sou médico veterinário, acho que poderia fazer um programa voltado à pesquisa nessa área", conta.

O vencedor quase realizou parte de sua vontade, tornando-se apresentador de um programa relacionado à vida no campo, mas a produção não foi levada adiante. O que não significa que ele não possa estrelar algo para a televisão em 2013. "Devido à produtora desse programa, eu conheci um pessoal do rodeio que tem uns programas voltados para esse mundo. Então talvez surja alguma coisa. Mas são só ideias, nada concreto ainda", diz Fael, cujo contrato com a Globo acabou em 31 de dezembro.

Fael também não pretende abandonar sua formação de veterinário. Com os R$ 1,5 milhão do prêmio investido em terras e gado, ele irá aproveitar seus conhecimentos na área para cuidar de seu patrimônio. "Como veterinário, pretendo trabalhar sempre, mas para mim. Vou cuidar dos meus animais, na minha fazenda. Não penso mais em prestar serviço pros outros", afirma.

Feliz com a reviravolta neste último ano, o ex-BBB se diz grato pelas oportunidades de trabalho e pelo amadurecimento pessoal que o reality show proporcionou a ele. "Aqui fora surgiram muitas oportunidades, trabalhei muito. Mas o dinheiro não paga a experiência que eu estou tendo. Andava pouco e conheci o Brasil inteiro. Fiz amizade com pessoas humildes e até governadores, artistas, empresários trilionários. Vivi 20 anos em um".

Fael
Fael

Mesmo com a grande oferta de trabalhos fora do programa, o vencedor não pretende seguir os passos de outros participantes do reality e trocar sua cidade natal, Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul, por Rio de Janeiro ou São Paulo. "Quero aproveitar a minha juventude para trabalhar e iria para lá fazer isso. Mas não pretendo ir embora. Gosto muito do meu estilo de vida aqui [no MS]".  

"Na pista"
Solteiro, Fael também não descarta um namoro sério no futuro. "Se aparecesse uma pretendente, eu namoraria. Estou na pista", brinca. Sempre lembrado por seu breve relacionamento com a espanhola Noemi, que visitou o "BBB" enquanto participava do "Gran Hermano", o campeão garantiu que iria visitá-la se fosse para a Espanha novamente. "É uma pessoa boa de coração. Aqui fora não rolou nada, mas gosto muito dela. Se eu fosse pra lá, iria visitar a ela e a família dela".

O campeão do "BBB12" ainda gostaria de visitar outro colega que conheceu no "Gran Hermano" – o sacerdote Juan Molina, que está atualmente em Assunção, capital do Paraguai. "Até agora não tive oportunidade, mas quero muito visitá-lo. Ele é uma pessoa iluminada".  

Como conselho para os futuros BBBs, Fael diz que eles devem se preocupar apenas em ser quem são: "Não tem que inventar moda, querer seguir o modelo dos outros. Seja o que você é, para você não sofrer as consequências quando sair. O problema é a pessoa achar que não deveria ter feito algo, que aquela não era a índole dela e sofrer por isso. Aja de acordo com suas convicções e não tenha medo."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos