Contrária a ida de Heloísa para "A Fazenda 7", irmã chora com vaga na final

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

Primeira finalista de "A Fazenda 7", Heloísa Faissol emocionou os familiares pela vitória, que a coloca mais próxima do cobiçado prêmio de R$ 2 milhões. Com lágrimas no olhos, falou que a mãe considerava "uma roubada" a participação dela no reality e, esboçando um sorriso tímido, expressou: "Se fiquei até agora é porque algumas pessoas simpatizaram comigo". Ela ganhou o direito de ir direto para a final após abrir a última arca do programa

O temperamento de Heloísa explica a preocupação por eventuais problemas no confinamento. "Pelo jeito dela ser, meio distraída, atrapalhada, acreditávamos que podia fazer besteira. Mas, graças a Deus, não aconteceu nada sério", declara o filho, José Arthur Gerdes.  "Não demos nenhum apoio para ela se inscrever no programa e a criticamos bastante. Achávamos que iria expor toda a família. Se ela sofresse um processo, por exemplo, seríamos nós os atingidos porque ela ainda não é independente para arcar com os riscos de se expor", confessa a irmã Claudia Faissol, empresária de João Gilberto. 

Ela chegou a pensar que Heloísa não teria estrutura emocional para suportar a pressão do jogo, pois "fala tudo o que pensa". Segundo a socialite, a mãe dizia que ela "não estava equilibrada", e, por isso, não conseguiria agradar as pessoas no jogo. "Embora a amamos, essa sensibilidade exagerada misturada a franqueza, às vezes gera mal entendidos e é considerada, não só pela minha mãe, mas por uma grande parte da sociedade, uma falta de equilíbrio", compreende.

"Não demos nenhum apoio para ela se inscrever no programa e a criticamos bastante. Achávamos que iria expor toda a família" Cláudia Faissol, sobre participação de Heloísa em "A Fazenda 7"

Herdeira de uma família tradicional carioca, a peoa, que já não tinha o apoio dos parentes na carreira como funkeira, conseguiu uni-los  a seu favor. Mesmo o pai, que não acompanha o programa, é "team Helo" pelo parentesco. "Meu pai sempre foi viciado em leitura e trabalho, mas claro que como pai ele torce por ela", diz a empresária.

"Minha mãe reza, vota dias inteiros pelo telefone e acompanha o programa sempre que pode. Minhas irmãs lamentam o fato dela ter escolhido esse caminho, mas torcem por ela, votam e ficam felizes quando alguma coisa boa acontece para ela no programa", conta.

Emoção e alívio

A classificação de Heloísa para a final do programa foi muito comemorada. Cláudia, por exemplo, não conteve a emoção. "Eu, que muitas vezes brigo com ela, por tantas diferenças de opiniões, chorei de emoção e comemorei com a minha filha", conta a irmã. "Minha família toda, os dentistas, as enfermeiras do consultório do meu pai, e muitas pessoas que conviveram e outras que nem conhecem ela, estão torcendo para ela ganhar", acrescenta.

Reprodução/Record
Filho de Heloísa Faissol quer ver Babi Rossi com a mãe na final de "A Fazenda 7"
A sensação do filho, José Arthur, que concilia os estudos para o vestibular com a responsabilidade de cuidar do Twitter da peoa, foi de alívio. "É muita pressão o dia inteiro. Durmo todos os dias uma hora da manhã para cuidar do Twitter, dos fãs. Agora precisamos ficar atentos porque é uma fase bastante crítica do jogo, para saber quem e qual torcida eu vou apoiar", assume o estudante, que pretende usar a sua influência para ajudar Babi Rossi a chegar também à final.

A duas semanas para que o campeão, ou campeã, de "A Fazenda 7" seja anunciado, os familiares se organizam para agitar a torcida por Helô no palco da atração em Itu, no interior de São Paulo. "Pelo menos eu, minha filha, minha irmã Martha, vamos com a babá que nos criou, com toda a equipe da Odontologia Faissol e alguns amigos que já ligaram entusiasmados", disse Claudia.  

Festa e bebida

Heloísa Faissol é uma atração a parte a cada festa do reality. Embriagada, já beijou a lhama na boca, agarrou o emu, se desentendeu com os peões, tropeçou e foi ao chão. Após a última balada, não segurou a vontade e fez xixi na cama. "Ficamos todos tristes sempre que ela mostra imaturidade", lamenta a irmã, Cláudia Faissol.

Nem todo mundo imagina, mas, no dia a dia, a socialite que virou o frisson das festas quase não bebe. "Ela não bebe muito porque tem o fígado fraco, então só de beber um pouco fica bêbada", diz o filho José Arthur, sem esconder a preocupação com a mãe quando ela fica mais "soltinha".

A empresária enfatiza o estilo de vida saudável de Helô. "Ela tem uma vida mais saudável do que muita gente. Faz balé, yoga e ginástica todos os dias. Talvez a experiência dela na Fazenda seja produtiva para ela própria ver, se gosta [de beber], ver como ela fica", analisa.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos